Dólar com. 5.2426
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
20/02/2019 às 15h07

Geral

Aprovados na seleção para estágio em Direito podem fazer reopção de comarca

Estudantes interessados em alterar a unidade onde desejam atuar, se convocados, devem se cadastrar no site da Esmal entre os dias 18 e 29 de março

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) publicou, nesta terça-feira (19), no Diário da Justiça Eletrônica (DJE), edital de reopção de lotação para estudantes aprovados e não convocados no processo seletivo para estágio em Direito no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). O candidato interessado em alterar a unidade onde deseja atuar, se convocado, deverá fazer a inscrição, através do site da Esmal, entre os dias 18 e 29 de março.

Leia o edital que regula o processo de reopção.

Os estudantes podem fazer a reopção para apenas uma dentre as seguintes comarcas disponíveis: Atalaia, Água Branca, Batalha, Colônia Leopoldina, Igreja Nova, Joaquim Gomes, Limoeiro de Anadia, Maravilha, Passo de Camaragibe, Piranhas, Porto Real do Colégio, São José da Tapera, São Sebastião, Coruripe, Marechal Deodoro, Murici, Porto Calvo, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Campos e Penedo.

A possibilidade de alteração de unidade de interesse foi aberta porque diversas comarcas não possuem candidatos habilitados para eventual convocação e ingresso no Programa de Estágio do Poder Judiciário, seja por ausência de aprovados, seja porque a lista de aprovados já foi exaurida. 

Após análise dos requerimentos, será elaborada pela Coordenação de Projetos Especiais da Esmal uma nova lista de aprovados por Comarca, utilizando como critério a pontuação obtida pelos candidatos na última seleção, de modo que a maior pontuação equivalerá à melhor posição.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (82) 2126-5360 ou 2126-5370.


Fonte: Esmal TJ/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]