Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
21/02/2019 às 11h41

Geral

HE do Agreste e Sociedade de Ortopedia lançam campanha “Carnaval Sem Traumas”

Objetivo é reduzir o número de acidentes de trânsito causados pela ingestão de álcool e pelo uso inadequado do telefone celular ao volante

Hospital de Emergência do Agreste é referência no atendimento de pacientes politraumatizados - Carla Cleto e Davi Salsa/Agência Alagoas

O aumento no número de acidentes de trânsito verificado no período das festas de Carnaval motivou o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, a lançar, em parceria com a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), a campanha “Carnaval Sem Traumas”. A iniciativa consiste em repassar informações e cuidados às pessoas, com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito, causados pela ingestão de álcool e pelo uso inadequado do telefone celular ao volante.

O médico-ortopedista e presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), em Alagoas, Raimundo Araújo Filho, diz que as duas temáticas estão sendo exploradas devido ao alarmante número de ocorrências envolvendo essas práticas. “Em muitas ocasiões, esses acidentes são fatais para motoristas, passageiros e pedestres”, explica.

Durante a folia de Momo, no ano passado, o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, atendeu 751 pessoas nos quatro dias de Carnaval. O hospital atendeu 163 pessoas que sofreram ferimentos em acidentes no trânsito. Desse total, 159 pessoas foram vítimas de colisões e quedas de motocicletas. Também foram atendidas cinco vítimas de projéteis de arma de fogo e quatro pessoas com ferimentos provocados por agressão com arma branca (faca/facão).

Raimundo de Araújo salienta que a campanha tem o propósito maior de conscientizar e instruir os motoristas sobre os riscos inerentes ao consumo de álcool, bem como alertar a população que o uso do celular ao volante aumenta as chances de causar acidentes. “O mais correto é incentivar a prática de não dirigir ou passar o volante para alguém que não tenha ingerido bebidas alcoólicas”, acrescenta o médico do HE do Agreste.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]