Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
21/02/2019 às 12h14

Geral

Marechal: Prefeitura intensifica serviços para evitar falta de água no período do Carnaval

O intuito é que os deodorenses e visitantes não sofram transtornos com falta de água no período de festas carnavalescas.

Divulgação

Com o intuito de melhor atender a população deodorense e os visitantes durante o carnaval, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está realizando uma série de obras e serviços para evitar a falta de água durante o período de comemorações carnavalescas.

Os visitantes e moradores das comunidades de Marechal Deodoro já podem contar com os esforços da Prefeitura de Marechal Deodoro em evitar a falta de água durante o período do Carnaval. Desde o início deste mês, os colaboradores do SAAE intensificaram diversos serviços e ações com o objetivo de atender melhor as demandas de consumo de água durante a festividade de momo.

Nos canais, o SAAE está realizando a limpeza das nascentes, substituição das bombas motores da volta da água com maior vazão, para assim, dar um maior abastecimento para a Barra Nova. Além disso, também está sendo executada a ligação de mais um poço na região da Ilha de Santa Rita para reforçar a rede de abastecimento do Povoado Massagueira.

Também serão locados três geradores de energia para que as bombas dos reservatórios da Bica da Pedra, Volta d’água e Francês não fiquem sem abastecimento. No povoado Malhadas, será ligado mais um poço abastecendo o Residencial Denison Amorim.

De acordo com o superintendente do SAAE, Neilson Costa, essas ações irão garantir que os deodorenses possam aproveitar o carnaval com tranquilidade, sem se preocupar com a falta de água. Entretanto, ele também afirma que a população em geral também tem um papel importante no combate ao desperdício de água.

“Estamos realizando todas essas ações para que os deodorenses curtam bastante o carnaval, e não se preocupem com a falta de água. Fizemos algumas mudanças e acrescentamos outras coisas, uma delas é que aumentamos em 55m³ a vazão da água que abastece o município. Antes era 205m³ e agora passou a ser 260m³. Nós estamos fazendo a nossa parte e a população também tem que fazer a dela, que é cuidar e evitar o desperdício de água”, disse.



Fonte: Secom Marechal Deodoro

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]