Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
01/03/2019 às 15h30

Geral

Instituto Hemerson Casado e Sicredi se reúnem e discutem projetos em prol dos portadores com doenças raras em AL

Cooperativa doará computadores para equipar sede da organização sem fins lucrativos

Divulgação

O Instituto Dr. Hemerson Casado e a Sicredi vão somar esforços para ajudar os portadores com doenças raras em Alagoas. As instituições se reuniram, na última semana, para discutir projetos que visam angariar recursos e promover ações de responsabilidade social.

Na oportunidade a Sicredi foi representada pelo vice-presidente Luís Renan Canuto Lima, e por Alexandra Alves, gerente de Marketing. O presidente do Instituto Dr. Hemerson Casado destacou a importância de estabelecer parcerias junto às iniciativas público-privadas e agradeceu à cooperativa por se disponibilizar a doar computadores para equipar a sede da ong, localizada no bairro da Pajuçara.

"Para ajudar os portadores e suas famílias temos que ter sustentabilidade financeira. Qualquer contribuição é muito bem-vinda. Precisamos tornar o instituto forte o suficiente para continuar em busca de mais recursos em favor daquelas pessoas que são praticamente invisíveis aos olhos da sociedade", destacou o presidente Hemerson Casado, portador da ELA.

O vice-presidente da Sicredi Alagoas ressaltou o trabalho de responsabilidade social da cooperativa e complementou: "admiramos a força e a luta do Hemerson e de toda a sua equipe", afirmou Luís Renan.

Edital e cmapanha de incentivo

Anualmente, o Sistema Cooperativo de Crédito abre processo seletivo para projetos de instituições de cunho social. Em 2018, o Instituto foi contemplado na seleção para doação de equipamentos de informática.

Casado aproveitou o encontro para propor a realização de uma campanha de incentivo para doações entre os cooperados. A ideia foi bem recebida pela diretoria da Sicredi e deverá ser discutida na próxima reunião diretiva. As expectativas são as melhores possíveis.

"É necessário somar esforços, dia após dia, para não deixar a peteca cair. Eu não trabalho apenas por mim. Trabalho por todos aqueles que lutam para ter os seus direitos respeitados. O portador da ELA quer viver", concluiu o cirurgião cardiovascular e ativista. 


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]