Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
26 de maio de 2019
min. 23º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tremor de magnitude de 8,1 graus abala noroeste do Peru
14/03/2019 às 11h23

Geral

PAM Salgadinho atende pacientes com doenças vasculares nesta sexta (15)

Ação acontece nesta sexta-feira (15), das 7h às 17h - Pei Fon/Secom Maceió

Nesta sexta-feira (15), 300 pacientes com doenças vasculares serão atendidos durante uma ação, que será realizada das 7h às 17h, no PAM Salgadinho, localizado no Poço. O projeto Circulando Saúde traz sua edição para Maceió, por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) e da FQM Farma.

O evento possibilitará o atendimento de 150 pacientes que aguardam na fila de espera do Complexo Regulador de Assistência (Cora) e mais 150 usuários que comparecerem ao local. Atuarão na ação dez angiologistas, que são os médicos especialistas em doenças do sistema circulatório.

O objetivo é prestar assistência gratuita às pessoas e oferecer informações a respeito das principais doenças vasculares, formas de prevenção e tratamento, além de diminuir o tempo na fila de espera dos usuários, como destaca a diretora do PAM Salgadinho, Marluce Moura.

“Nós poderemos prestar esse atendimento mais rápido a essas pessoas que precisam de assistência na área vascular. E, para isso, contamos com o apoio dos médicos de fora, da Casa do Médico e a FQM Farma, para realizarmos um evento organizado e que beneficiará a população que realmente precisa”.

No local também serão entregues folhetos com orientações e informações sobre as principais doenças vasculares, além de reforçar a necessidade da realização de atividades físicas, dieta balanceada, hidratação, controle do nível de açúcar e outras questões sobre prevenção.

Maceió é a quinta capital do país que recebe o projeto Circulando Saúde, que  já prestou serviços em São Luis (MA), São Paulo (SP), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

SERVIÇO

Circulando Saúde no PAM Salgadinho

Data: Sexta-feira (15)

Horário: 7h às 17h

Local: PAM Salgadinho, localizado no Poço.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]