Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
26 de maio de 2019
min. 23º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tremor de magnitude de 8,1 graus abala noroeste do Peru
15/03/2019 às 23h30

Geral

Seis alimentos contraindicados durante a menstruação

Durante a menstruação, não deve consumir alguns tipos de alimentos e bebidas

Divulgação

Muito desconforto provocado pelo período menstrual pode ser amenizado com algumas alterações nos hábitos alimentares. Existem aqueles que podem amenizar a situação e devem ser incluídos na dieta neste período e aqueles que são contraindicados, pois podem piorar o quadro de dor e desconforto. Conheça-os:

1. Café

O café e outros alimentos ricos em cafeína são estimulantes. A cafeína tende a deixar a mulher menstruada mais agitada, mais propícia a cólicas, ansiosa e estressada, além de contribuir para que o ciclo menstrual se torne irregular.

2. Alimentos gordurosos

Batata-frita, salgadinhos e outros alimentos ricos em gordura são muito prejudiciais. Durante a menstruação, esse tipo de alimento têm uma forte influência na atividade hormonal.

Especialistas explicam que a gordura em excesso, nessa etapa do mês, aumenta a contração uterina, uma vez que interfere também na maior produção do estrogênio.

3. Arroz branco

O arroz contribui para o aumento dos níveis de açúcar no sangue, o que interfere nas alterações de humor. Dê preferência ao arroz integral.

4. Bebidas alcoólicas

O álcool afina o sangue e aumenta o fluxo, aumentando ainda mais o desconforto durante o período. Além disso, o consumo excessivo de bebidas pode aumentar a sensação de tristeza e irritabilidade durante o período pré-menstrual.

5. Chocolate

Além da gordura, o chocolate é rico em açúcar, o que é também altamente desaconselhável. Os alimentos doces fazem com que as mulheres fiquem mais irritadas e depressivas durante a menstruação.

6. Charcutaria

Assim como a maioria dos alimentos processados, cheios de conservantes e sal, os frios como presuntos e linguiças devem ser evitados. Isso porque alimentos deste tipo contribuem bastante para o aumento do inchaço abdominal, devido ao seu alto teor de sódio, tornando desse modo os dias ainda mais desconfortáveis.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]