Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
23/03/2019 às 10h30

Geral

Centro de Assistência Social da PM leva palestras a militares do interior do Estado

Dentre os temas abordados estão as prevenções ao alcoolismo, Transtorno Estresse Pós-Traumático (TEPT) e suicídio

Palestras sendo ministradas pelos profissionais do CAS para os policiais militares do interior - Arquivo/CAS

Com o intuito de divulgar os programas oferecidos, sensibilizar sobre necessidade de prevenir o adoecimento decorrente do trabalho, e ainda repassar informações nas áreas de saúde mental e qualidade de vida, o Centro de Assistência Social (CAS) da Polícia Militar realizou durante toda a semana visitas às Unidades da Corporação do interior de Alagoas através do Programa CAS Itinerante. 

O calendário de Assistência Itinerante teve início na última segunda-feira (18), no 10º Batalhão, na cidade de Palmeira dos Índios. A tenente Helenedja e o cabo Ademir, assistente social e psicólogo do CAS, respectivamente, levaram informações não apenas para os militares lotados na unidade, mas para integrantes do Exército Brasileiro (TG 07-007) e alguns membros da sociedade local.

Já na quarta-feira (20) foi a vez da tropa do 8º BPM, em Rio Largo, receber a palestra do cabo Ademir. Na quinta (21) e nesta sexta-feira (22), as capitãs Larissa Omena e Karin estiveram na 4ª Companhia Independente, em Atalaia, e no 6º BPM, em Maragogi, assistindo os militares dos locais com temas que envolvem assistência social e psicológica, dentre eles a prevenção ao alcoolismo, TEPT e suicídio.

 “Estas ações de prevenção primária ganham força com o programa ‘CAS Itinerante’, uma vez que, por meio de visitas às unidades, buscamos descentralizar as ações preventivas e educativas que desenvolvemos diariamente em nosso Centro de Assistência, bem como nos reunimos com o Comando da Unidade para sondar a saúde de sua tropa e saber se existe algum que precisa de um acompanhamento específico”, explicou a tenente-coronel Mônica Rajand, Chefe do CAS.

Durante as visitas, os participantes puderam receber informações e tirar suas dúvidas sobre o funcionamento do CAS e conhecer mais de perto os serviços oferecidos pela equipe psicossocial, a saber: Programa de Assistência e Prevenção ao Alcoolismo e outras drogas; Programa de Prevenção ao Estresse Pós-Traumático; Programa de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio; Programa de Assistência após Falecimento de Policiais da Ativa, Programa de Assistência Itinerante, e ainda Atendimento Psicológico e Social para Apoio e Proteção.

Calendário de Visitas

O calendário de visitas do Programa CAS Itinerante acontecerá em outras cidades durante todo o mês de março. Na próxima semana, serão contempladas as seguintes unidades: 2º BPM (União dos Palmares), 3º BPM (Arapiraca), e 3ª Companhia Independente (Paripueira).


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]