Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
24 de junho de 2019
min. 21º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Produção siderúrgica cai 1,5% nos cinco primeiros meses do ano
15/04/2019 às 20h00

Geral

Prefeito visita Centro Pesqueiro e anuncia data de entrega

Rui Palmeira fez a última visita técnica ao Centro Pesqueiro antes da inauguração. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira anunciou, na noite desta segunda-feira (15), que o Centro Pesqueiro de Jaraguá deve ser entregue no dia 06 de maio. Acompanhado de secretários municipais, o gestor vistoriou o local e ressaltou que a entrega do equipamento público vai valorizar o trabalho desenvolvido pelos pescadores da capital.

“Será um ganho para a comunidade que vai ter o Mercado do Peixe com todo o padrão de qualidade com fábrica de gelo, estaleiro para os barcos e depósito para o material de pesca. Vai ser algo totalmente voltado para a comunidade pesqueira, mas ganha a cidade com um novo espaço turístico”, frisou o prefeito.

“Vamos trazer para cá todos que trabalham no atual Mercado do Peixe aqui em Jaraguá e eles terão toda a estrutura para servir bem o maceioense e o turista”, acrescentou Rui Palmeira.

O local, antes ocupado por entulhos, esgoto a céu aberto e famílias vivendo em condições precárias, agora conta com uma estrutura que vai valorizar o trabalho desenvolvido pelos pescadores. Elaborado em parceria com os moradores da antiga Favela do Jaraguá, que foram transferidos para o Residencial Vila dos Pescadores, no bairro Sobral, o projeto beneficia a quem tem na pesca a principal atividade de sobrevivência.

Estrutura

O Centro Pesqueiro terá depósitos, estaleiros, mercado de peixe (com área de vendas e armazenamento), lanchonete, fábrica de gelo, oficinas – fabricação e conserto das redes de pesca, fabricação e conserto de leme e elétrica para barco e motor para barco, sorveteria e muito mais. Além disso, cerca de mil empregos serão gerados, aquecendo o mercado de trabalho no setor. O local já ganhou um sistema de iluminação, instalado pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).


Fonte: Secom/Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]