Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
16/04/2019 às 15h23

Geral

PCU articula mobilização para o Dia Mundial da Educação

Mediadores de escolas municipais de Maceió participaram do encontro - Ascom Semas

Nesta terça-feira (16), articuladores da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em Maceió se reuniram com mediadores de escolas municipais para organizar uma grande mobilização que acontecerá  no dia 25 de abril por uma educação de qualidade para todos.  A ação é uma parceria com a  Fundação Roberto Marinho, por meio do Canal Futura, e é alusiva ao Dia Mundial da Educação, comemorado no dia 28 de abril.

O foco da campanha são os jovens em situação de vulnerabilidade social e educacional. Aqueles que estão ficando ou que ficaram para trás, seja pela falta de condições de permanência na escola, a dificuldade de estudar ou ainda por ausência de políticas públicas que impedem ou retardam seu aprendizado.

No dia 28 e na semana que antecede ao dia D de mobilização acontecerão ações presenciais e virtuais, como toda uma programação do Canal Futura falando sobre educação, com vídeos, reportagens, documentários, programas de entrevistas, animações e curtas em defesa de uma educação de qualidade para toda a juventude.

Em Maceió, no dia 25, as ações acontecerão nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de  Assistência Social (Creas) e em oito escolas municipais. Segundo a assessora de articulação da PCU em Maceió, Kelly Silveira, as ações aconteceram simultaneamente nessas unidades.

“Alunos do ensino fundamental II, que vai do sexto ao nono ano, participarão de um cine-debate com a exibição  do filme ‘Nunca me Sonharam’,  que retrata a realidade do ensino médio nas escolas públicas do Brasil. Reunimos os mediadores das escolas para mobilizá-los para esse dia e para que conheçam mais o Projeto Maleta Juventudes, que é uma iniciativa do Canal Futura em parceria com  o Unicef”, explicou Kelly.

Dia Mundial da Educação

A data foi escolhida durante o Fórum Mundial de Educação realizado em Dakar, no Senegal, no ano de 2000. No Fórum, através da Declaração de Dakar, ficou estabelecido o compromisso dos países signatários de levar a educação básica a todas as crianças e jovens. E o Brasil também assinou esta declaração.

Inspirada no lema “No one left behind”, dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS (ONU), o Canal Futura criou a campanha #Nem1PraTras.


Fonte: Ascom Semas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]