Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
17/04/2019 às 20h00

Geral

Faculdade realiza o evento Especialize de 22 a 26 de abril

Evento gratuito traz palestras em diversas áreas de atuação profissional

Divulgação

Entre os dias 22 e 26 de abril, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Maceió, promove o "Especialize" nas unidades Ponta Verde e Farol da instituição. O evento, que acontece de 19h às 22h, tem como foco despertar a importância da educação continuada e ofertar cursos de capacitação.

Com uma semana de duração, cada dia do evento traz palestras de uma área de atuação: Administração, Gastronomia, Contabilidade e Serviço Social; Saúde; Jurídico; Comunicação, Gestão, Educação e Psicologia; e Engenharia, Arquitetura e Tecnologia.

Para participar das palestras, basta comparecer no dia e unidade desejada e contribuir com 1kg de alimento não perecível que, posteriormente, será entregue pela UNINASSAU em ações sociais.  A participação no evento é gratuita e vale certificado de 4h por dia.

"O foco do Especialize é despertar na sociedade a importância da educação continuada para o mercado de trabalho e suas habilidades profissionais. Hoje, o mercado muitas vezes não absorve quem só possui graduação, por este motivo, é importante lembrar que a informação está para todos, mas o interesse em ir atrás de um novo conhecimento é que faz toda diferença", afirma a Coordenadora Geral de Pós-graduação da UNINASSAU Maceió, Petrine Monteiro.

PROGRAMAÇÃO

No dia 22, na unidade Ponta Verde, o proprietário do AKUABA, Osvaldo Moreira, palestrará sobre "O desafio de ensinar a empreender na gastronomia". Já a Presidente do Conselho Regional de Administração de Alagoas, Jociara Correia, falará sobre "Ética e Responsabilidade Social nas Organizações".

No dia 23, na unidade Farol, a Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Alessandra Nascimento, ministra palestra sobre "Tecnologia em saúde, empreendedorismo e Startup". Além dela, o Fisioterapeuta Doutorando em Medicina Translacional, André Jarsen, abordará a "Fisioterapia em Trauma Ortopedia e Esportiva".

Para as palestras jurídicas, no dia 24, na unidade Ponta Verde, o Diretor Executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, palestrará sobre o impacto das novas tecnologias no mundo jurídico. Já a vice-presidente da comissão do exame de ordem da OAB/AL e coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da UNINASSAU Maceió, Thelma Moreira, discutirá sobre a Teoria da perda de uma chance.

No dia 25, é hora de debater comunicação e gestão. Rafael Tenório, CEO das distribuidoras Nestlé e Sadia do Estado de Alagoas e Presidente do CSA, ministrará palestra sobre o poder da comunicação e do marketing. E, discutindo "Inteligência socioemocional para tirar ideias do papel", o evento traz Simone Vallente, da equipe de Murilo Gun na empresa Espaçonave.

Para os interessados nas áreas de Engenharia, Arquitetura e Tecnologia, no dia 26, na unidade Farol, Elpidio Moraes, Técnico de Segurança do trabalho e Engenheiro Civil, fala sobre "Segurança do Trabalho focado nas Engenharias e Arquitetura". Márcio André Araújo, atuando há mais de 20 anos na área da tecnologia, energia e inovação em Alagoas, abordará em sua palestra o Projeto de Eficiência Energéticas e Minigeração/AL.

SERVIÇO

Especialize

Quando: de 22 a 26 de abril

Horário: 19h às 22h

Onde: UNINASSAU – Unidades Ponta Verde e Farol

Inscrições: 1 kg de alimento não perecível, na hora.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]