Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
18/04/2019 às 13h46

Geral

Gravidade de situação de catador impediu transferência, diz secretaria

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro informou que não transferiu o catador de material reciclável Luciano Macedo para outro hospital porque seu estado de saúde era gravíssimo. Macedo foi baleado durante a ação do Exército em Guadalupe, na zona oeste da cidade, que resultou na morte do músico Edvaldo Rosa, no dia 7 de abril.

Macedo teria tentado ajudar Edvaldo, que havia sido alvejado dentro de seu carro, quando foi atingido por tiros. Ele ficou internado por 11 dias no Hospital Estadual Carlos Chagas e morreu às 4h20 de hoje.

No dia 16, a Justiça do Rio de Janeiro determinou que ele fosse transferido para um hospital com mais recursos para tratar do caso. Mas, apesar da decisão judicial, a equipe do hospital manteve Macedo no Carlos Chagas e o submeteu ontem a uma cirurgia.

Segundo nota divulgada pela Secretaria de Saúde, “todos os esforços clínicos necessários foram realizados por profissionais multidisciplinares do Hospital Estadual Carlos Chagas com o objetivo de oferecer o melhor atendimento ao paciente Luciano Macedo”.

A Secretaria informou que “reitera a confiança nos profissionais da unidade durante o caso e acredita que o atendimento precoce prestado ao paciente foi fator decisivo na busca para salvar a vida de Luciano apesar da gravidade da lesão”.


Fonte: Agência Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]