Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
24 de maio de 2019
min. 26º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Justiça bloqueia R$ 3,57 bilhões do MDB, PSB, políticos e empresas
16/05/2019 às 15h30

Geral

Arquivo Geral da CGJ/AL ganha agilidade com virtualização de documentos

Setor também é responsável pelo arquivo de provimentos e recebe manifestações oriundas da Ouvidoria, além de preservar processos em local adequado e seguro

O Arquivo Geral da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL) é responsável por preservar as informações, armazená-las em local adequado e seguro, e sistematizar os documentos. É nesse setor que ficam os provimentos gerados pela Corregedoria, manifestações finalizadas que tenham passado pela Ouvidoria, além de documentos administrativos gerais. 

O departamento concentra 587 caixas de processos que já foram digitalizados. Com os dados já virtualizados, as servidoras Gasparina Ferrário e Luciene Terto conseguem localizar processos cadastrados no Sistema de Processo Administrativo Eletrônico (Sisproad), prestando um serviço com celeridade aos servidores, magistrados e demais interessados.

“A gente está conseguindo de forma muito rápida. Eu vi um caso, agora recente, de uma servidora que veio atrás de um processo administrativo de 10 anos atrás. Ela teve o seu pleito atendido na maior rapidez possível, porque a gente pôde ver que ele já estava na planilha, tinha digitalização”, aponta a servidora Luciene Terto.

Quando os processos chegam virtualizados, quem faz o recebimento no Sisproad é a servidora Gasparina. Ela organiza as planilhas com informações que indicam o local exato do processo. A servidora também é responsável pela confecção das carteiras dos agentes de proteção.

“Nós fazemos a digitalização e colocamos em caixas virtuais. Essas caixas virtuais são criadas pelo sistema e depois de colocado na caixa virtual, nós vamos para planilha, onde colocamos quem é o requerente, qual foi o objeto do processo, qual foi o número, porque, na hora de localizarmos, a gente vai primeiro para a planilha, aí localizamos a caixa virtual que ele se encontra”, comentou Gasparina.


Fonte: Dicom TJ/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]