Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
21 de agosto de 2019
min. 22º máx. 28º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Campos Neto nomeia presidente da Unidade de Inteligência Financeira
16/05/2019 às 17h30

Geral

Parceria: prefeito recebe representante do Unicef

Marco Antônio/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira recebeu, na manhã desta quinta-feira (16), na sede da Prefeitura, em Jaraguá, a visita do novo chefe do Território Semiárido e coordenador do escritório do  Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Recife, Dennis Larser. Após o encontro, o representante do órgão conhecerá as atividades desenvolvidas pelo Município de Maceió em parceria  com o Unicef.

“Essa visita é muito importante, pois é um reconhecimento do trabalho realizado. Desde quando assumimos em 2013, buscamos essa parceria com o Unicef. É muito gratificante saber que Maceió é hoje uma referência para outras cidades. A gente vem mostrando alguns projetos importantes, como os pontos de cultura nas escolas, que levam atividades culturais para dentro da sala de aula. Temos mostrado esse foco na assistência social e na educação, buscando a valorização das nossas crianças e jovens”, destacou o prefeito Rui Palmeira.

O representante do Unicef no Recife, Dennis Laser, parabenizou o trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura de Maceió na elaboração de políticas públicas de inserção social.  “É uma cidade que está destacando o trabalho do Unicef para os direitos das crianças. Já faz anos que temos essa parceria com o Município. Destaco que Maceió foi a única cidade do país a criar por decreto um comitê para trabalhar com as crianças e adolescentes na área urbana”, enfatizou.

Dennis Larser cumpre uma intensa agenda em Maceió, onde já participou da reunião do Selo Unicef, uma iniciativa voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Segundo a consultora do Unicef  para a PCU em Maceió, Juliana Vergetti, a agenda segue ao longo da tarde.

“Hoje ele ainda vai conhecer as ações do comitê integrado para acompanhamento da Plataforma de Centros Urbanos (PCU) em Maceió, que é formado por 13 órgãos do poder público municipal. Além de acompanhar a reunião ordinária do nosso Comitê. Em seguida, conhecerá também o trabalho pioneiro dos estagiários da PCU em uma escola municipal. Eles são responsáveis pelo processo de mobilização e educação com outros adolescentes, tudo isso com base nos nossos quatro eixos: da promoção dos direitos da primeira infância; da promoção dos direitos sexuais e reprodutivos; do enfrentamento da exclusão escolar e da prevenção e redução de homicídios de adolescentes”, disse Juliana.

A PCU

A PCU é uma iniciativa do Unicef, organismo da ONU, e é desenvolvida desde 2008 nas capitais brasileiras. A 3ª edição está presente em 10 capitais: Belém, Fortaleza, Maceió, Manaus, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, São Luís, São Paulo e Vitória. Vivem nessas cidades quase nove milhões de meninos e meninas de até 19 anos. A implementação da Plataforma é realizada em cooperação com os governos municipal e estadual.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]