Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
20/05/2019 às 19h30

Geral

Junta Comercial amplia atendimento em Maceió com nova unidade do Juceal Express

Órgão alagoano de registro chega ao 30º posto em funcionamento para recebimento de processos empresariais

Divulgação

Os alagoanos que desejam empreender ganharam mais uma facilidade para o registro do seu negócio. A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) expandiu os pontos para entrada de processos empresariais em Maceió com a abertura de mais uma unidade do serviço Juceal Express, agora, na Central Já! situada no Parque Shopping.

O posto descentralizado da Junta Comercial, estabelecido com funcionamento das 8h às 14h, será responsável pelo recebimento de processos relacionados a abertura, alteração de baixa empresarial, além dos considerados eventos exclusivos – aqueles que não interferem na entidades integradas à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

Para o presidente da Juceal, Carlos Araújo, a ampliação do atendimento com a unidade representa mais uma ação a fim de desmembrar os serviços do órgão e, com isso, trazer mais facilidades para o empresariado alagoano.

"O nosso trabalho é focado em valorizar aqueles que querem investir no estado. Mesmo evoluindo a cada dia com nosso ambiente digital, não deixamos de pensar numa aproximação com os contadores, advogados e empresários. A unidade traz mais uma opção na parte baixa de Maceió, com o funcionamento pela manhã, diversificando o que já temos com o Juceal Express do Shopping Maceió, que funciona pela tarde", ressaltou.

Com o Juceal Express, os processos são protocolados e digitalizados, caminhando de forma online pelo fluxo do órgão alagoano de registro. Dessa forma, as documentações são analisadas na sede da Junta Comercial, também em Maceió, e disponibilizadas de forma digital no Portal Facilita Alagoas. Do protocolo até a autenticação, a Juceal possui prazo de até 48h.

A unidade disponibilizada no Parque Shopping, situado no bairro Cruz das Almas, é a 30ª em funcionamento no estado, que conta com todas as regiões contempladas pelo serviço. O posto descentralizado é possível graças à parceria entre a Junta Comercial e a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]