Dólar com. 5.1658
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
20/05/2019 às 23h00

Geral

Conselho de Assistência Social discute novas ações

Reunião ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social. - André Lira/Divulgação

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) se reuniu, na manhã desta segunda-feira (20) ,em mais uma reunião ordinária para a apreciação de novos programas, como o Criança Feliz, e para a apresentação de planos de excursão e reprogramação financeira de programas como Bolsa Família e Cadastro Único (CadÚnico).

O secretário municipal de assistência social e vice-prefeito, Marcelo Palmeira, assumiu seu novo posto de conselheiro titular do CMAS e apresentou as novas propostas da sua pasta. “Fizemos algumas mudanças enérgicas na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a estrutura continua a mesma, mas já cortamos alguns gastos e reorganizamos o nosso orçamento. Em breve teremos um novo espaço na região alta da capital para abrigar alguns equipamentos e atender a demanda daquela população, será uma forma de otimizar e ampliar os nossos serviços”, afirmou.

O secretário anunciou também a redução de preço do Restaurante Popular, de R$ 4 para R$ 3.

A diretora de Proteção Social Básica e Transferência de Renda da Semas, Denaide Oliveira, falou sobre o Criança Feliz. “O Programa é importante porque ofertaremos atenção especializada à Primeira Infância. De forma articulada e intersetorial visamos o desenvolvimento integral das crianças, na sua fase inicial de vida, através do acesso às principais políticas públicas que devem atender a elas e suas famílias. Serão 56 vagas ofertadas no edital”, disse ela.

Também foram apresentados os planos de excursão e reprogramação financeira do Índice de Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social (IGDSUAS), Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho).


Fonte: Ascom Semas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]