Dólar com. 5.1904
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
25/05/2019 às 10h00

Geral

Prefeitura reforça sinalização viária nas comunidades

Novas faixas de pedestres estão sendo implantadas na Avenida Jorge Montenegro Barros, na Santa Amélia. Foto: Ascom SMTT

Para ordenar o fluxo de veículos nas vias e proporcionar maior mobilidade aos condutores, pedestres e ciclistas da capital, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue revitalizando as sinalizações horizontal e vertical em toda capital. Recentemente, entres os bairros beneficiados com os trabalhos realizados pelas equipes de Obras Viárias do órgão, estão a Santa Amélia, Jaraguá e Bom Parto.

Na parte alta da capital, a Avenida Jorge Montenegro Barros, na Santa Amélia, teve a sinalização vertical melhorada pela Superintendência. O corredor de transportes recebeu 54 novas placas de trânsito em toda sua extensão. Atualmente, a região está sendo beneficiada com o serviço de requalificação de sete novas faixas de travessia de pedestres e a pintura de outras seis lombadas.

No bairro do Jaraguá, a Rua Sá e Albuquerque também foi contemplada com a melhoria na sinalização vertical. Todas as placas de trânsito que estavam desgastadas pela ação do tempo forma substituídas por outras novas e mais modernas. Esse trabalho garante uma maior visibilidade aos condutores e melhora o fluxo de veículos na via.

“Conforme determinação do prefeito Rui Palmeira, a SMTT segue trabalhando diariamente para que as comunidades da cidade contem com sinalizações adequadas e de qualidade. São serviços importantes, que resultam em melhor mobilidade, segurança viária, visibilidade e proporcionam mais qualidade de vida aos maceioenses”, explica Antônio Moura, titular da SMTT.

Na Avenida Doutor General Hermes, no Bom Parto, 24 placas de trânsito também foram implantadas para ajudar na organização do trânsito e proporcionar maior segurança viária. Além disso, a via recebeu a pintura de uma nova faixa de pedestres.

Como solicitar o serviço de sinalização

Todo cidadão pode solicitar as intervenções de melhoria na sinalização de sua comunidade. Para isso, é necessário comparecer à sede do órgão, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, número 829, no bairro Tabuleiro do Martins, e registrar a solicitação informando o endereço e ponto de referência que necessita de melhoria. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]