A comunidade do Benedito Bentes recebeu, nesta terça-feira (11), o Projeto Mãos à Massa da Prefeitura de Maceió. A oficina culinária está sendo realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Selma Bandeira. Neste módulo, cerca de 40 alunas estão aprendendo a fazer comidas juninas, doces e salgados. O curso é realizado pela Coordenação Técnica de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
As oficinas são voltadas para usuárias do Cras e pessoas da comunidade. As aulas são ministradas pela culinarista Lourdinha Araújo e acontecem até a próxima quinta-feira (13), das 8h às 12 no Cras. As participantes aprenderão a fazer bolo de milho, bolo de macaxeira, bolo pé de moleque, pizzas, salgados diversos, torta caribenha de abacaxi, cupcakes e brigadeiros. Todas as oficinas são voltadas para a comercialização ou complementação da renda familiar.
Antes das oficinas culinárias, as alunas assistem a uma palestra sobre cuidados e higienização no manuseio de alimentos e limpeza de áreas afins com a nutricionista da Semas Vanessa Freitas, para que os alimentos sejam de boa qualidade e o consumidor não tenha a saúde prejudicada.
A coordenadora do Cras Selma Bandeira, Ana Lucia Nogueira, frisou a importância da Prefeitura levar o Projeto Mãos à Massa à comunidade. “Ser aqui no Cras aproxima mais a comunidade, facilitando a vida dos usuários, visto que a unidade é próxima da residência deles. É uma nova possibilidade para gerar ou complementar a renda, não é só aprender por aprender”, ressaltou.
O Projeto Mãos à Massa foi idealizado pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, e tem como foco a qualificação profissional para que os participantes tenham uma nova oportunidade no mercado de trabalho ou uma renda extra.
Para o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Marcelo Palmeira, o Projeto Mãos à Massa é mais uma iniciativa da Prefeitura de Maceió para dar oportunidades às famílias em vulnerabilidade social. “Ficamos muito felizes em saber que esse projeto vem qualificando para geração de renda e melhorando a qualidade de vida de centenas de maceioenses”, disse.
Fonte: Assessoria