Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
16 de junho de 2019
min. 24º máx. 26º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Defesa Civil segue monitorando áreas de risco de Maceió
12/06/2019 às 15h00

Geral

Hotel recebe ação do Turismo do Saber Profissional

Apresentação contempla os principais atrativos turísticos da capital alagoana. - Divulgação

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) realizou nessa terça-feira (11) mais uma atividade do Projeto Turismo do Saber Profissional, uma ação de capacitação voltada aos profissionais que atuam na linha de frente da hotelaria, tendo em vista atualizá-los sobre os atrativos turísticos de Maceió e aprimorar o trabalho desses profissionais no atendimento aos turistas que visitam a cidade.

Durante o encontro, que aconteceu no Flix Hotel, em Jatiúca, foi realizado um treinamento voltado aos profissionais que trabalham em contato direto com o turista como recepcionistas, camareiras e mensageiros. Ao longo da atividade, os profissionais tiveram acesso a informações que incluem um roteiro de praias, esculturas da orla, acesso às piscinas naturais e monumentos históricos, além de praças, museus e igrejas.

De acordo com a coordenadora de informações turísticas da Semtur, Cristina Quirino, o avanço do Turismo do Saber Profissional é um fator fundamental para alinhar ações de capacitação junto a entidades do trade turístico, visando qualificar ainda mais a prestação de serviços do segmento. “A Semtur tem buscado uma aproximação ainda maior com profissionais e entidades do trade turístico, a fim de atualizar o setor sobre as novidades e demais informações em relação aos principais atrativos de Maceió. Nosso objetivo é estimular e facilitar o aprendizado através desse processo de capacitação”, comentou.

Já o gerente operacional do Flix Hotel, Hélio Maia, destacou a importância do projeto na qualificação dos funcionários do estabelecimento. “Esse trabalho que a prefeitura vem fazendo é muito importante para que os nossos colaboradores consigam repassar aos turistas as informações apresentadas no treinamento, o que com certeza já está surtindo efeito”, afirmou.

O Turismo do Saber Profissional é realizado em parceria com entidades como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas e Maceió Convention & Visitors Bureau.

Entidades reforçam a importância da taxa de turismo

Em todos os treinamentos do Turismo do Saber Profissional uma equipe da ABIH participa para orientar os colaboradores dos hotéis sobre a importância da arrecadação da Taxa de Turismo para o Maceió Convention e ABIH.

Para que os hotéis associados adotem a prática de recolherem a taxa de turismo, a equipe técnica das entidades, apresenta um reforço nas informações sobre a taxa, com o objetivo de alinhar ações que fortaleçam o destino Maceió. A coleta é opcional e contribui para benefício do desenvolvimento da atividade turística do estado.


Fonte: Ascom Semtur

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]