Com o intuito de modernizar e oferecer mais qualidade, conforto e segurança aos mais de 100 mil usuários – diários - do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado de Alagoas, o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado (Arsal), Ronaldo Medeiros, se reuniu com José Luciano, diretor-presidente do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (ITEC), para traçar as próximas etapas do aplicativo.
Por meio do aplicativo, os passageiros poderão registrar sugestões e denúncias sobre o serviço prestado, saber em tempo real a localização do transporte, além do tempo de chegada no ponto de embarque e desembarque.
"Seremos uma das primeiras agências reguladoras do Nordeste a inovar com a criação de uma plataforma no segmento de transporte rodoviário", revelou Ronaldo.
Segundo o presidente da autarquia, munida essas informações, a Agência terá como descentralizar as ações de fiscalização e trabalhar com mais eficiência em determinadas regiões.
Uma novidade da plataforma é o ambiente desenvolvido pelo Itec, exclusivo para utilização dos agentes de apoio da Arsal, que terão ao alcance das mãos, todas as informações sobre os veículos cadastrados, bem como a consulta de pendências administrativas, por meio de um QRcode impresso na faixa de identificação do veículo.
Se houver irregularidade, os agentes podem, a qualquer momento e lugar, aplicar multas e demais sanções.
Fonte: Ascom Arsal