Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
16 de junho de 2019
min. 24º máx. 26º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Defesa Civil segue monitorando áreas de risco de Maceió
12/06/2019 às 16h30

Geral

Usuários do transporte intermunicipal terão ferramenta inovadora

Plataforma será destinada, principalmente, para usuários do transporte

Com o intuito de modernizar e oferecer mais qualidade, conforto e segurança aos mais de 100 mil usuários – diários - do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado de Alagoas, o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado (Arsal), Ronaldo Medeiros, se reuniu com José Luciano, diretor-presidente do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (ITEC), para traçar as próximas etapas do aplicativo.

Por meio do aplicativo, os passageiros poderão registrar sugestões e denúncias sobre o serviço prestado, saber em tempo real a localização do transporte, além do tempo de chegada no ponto de embarque e desembarque.

"Seremos uma das primeiras agências reguladoras do Nordeste a inovar com a criação de uma plataforma no segmento de transporte rodoviário", revelou Ronaldo.

Segundo o presidente da autarquia, munida essas informações, a Agência terá como descentralizar as ações de fiscalização e trabalhar com mais eficiência em determinadas regiões.

Uma novidade da plataforma é o ambiente desenvolvido pelo Itec, exclusivo para utilização dos agentes de apoio da Arsal, que terão ao alcance das mãos, todas as informações sobre os veículos cadastrados, bem como a consulta de pendências administrativas, por meio de um QRcode impresso na faixa de identificação do veículo.

Se houver irregularidade, os agentes podem, a qualquer momento e lugar, aplicar multas e demais sanções.


Fonte: Ascom Arsal

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]