Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
23 de agosto de 2019
min. 22º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Saiba como será a abertura do comércio no Dia da Padroeira de Maceió
12/06/2019 às 12h35

Geral

Comed se reúne para eleger representantes do órgão

Divulgação

Conselheiros municipais de Educação nomeados através da Portaria Nº 1213, publicada no Diário Oficial do Município na última segunda-feira (10), reuniram-se para votar a composição da diretoria do Conselho Municipal de Educação (Comed) para o biênio 2019/2021. A eleição aconteceu no Pleno do Comed, onde foi votada a escolha do novo presidente e do coordenador e vice da Câmara de Educação Básica e da Câmara Específica do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De acordo com a secretária adjunta de Gestão Educacional, Maridalva Campos, o Comed tem um papel fundamental na Educação municipal. “Desejo muito sucesso aos novos conselheiros. Sabemos que é uma responsabilidade muito grande decidir sobre questões da Educação, desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens Adultos e Idosos. Estamos aqui para caminhar juntos e mudar mais ainda os rumos da Educação de Maceió”, ressalta Maridalva.

Após a exposição democrática dos votos, o pleno elegeu a representante dos professores da Educação Básica, Josefa da Conceição como presidente, e a representante das instituições públicas formadoras de professores, Suzana Marcolino, como vice.

Eleita presidente do Comed, a professora Josefa Conceição deseja que o conselho possa contribuir para a melhoria do ensino em Maceió. “O conselho é um coletivo que representa várias instituições e o nosso desejo é fazer o melhor pela Educação municipal. Que tenhamos um trabalho onde a gente possa contribuir com o poder executivo para trazer à população um melhor atendimento na Educação”, pontua Josefa.

No segundo momento, os conselheiros elegeram o representante do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Jorge da Silva Porto, como coordenador da Câmara de Educação Básica tendo como vice o representante dos pais e alunos, José Rivaldo Silva. O representante dos diretores das escolas da Rede Municipal, Severino Soares do Nascimento, foi eleito coordenador da Câmara Específica do Fundeb com a vice Pastora Maria dos Santos representando os professores da Educação Básica.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]