Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
12/06/2019 às 22h30

Geral

Lyra abre evento internacional sobre tecnologias ambientais

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, fará a abertura do ‘1° ETA Ambiental Mercantil Internacional 2019 – Encontro Tecnológico Ambiental de Alagoas’. A solenidade será nesta quinta-feira, 13, às 9 horas, na Casa da Indústria Napoleão Barbosa. 

Realizado pela Ambiental Mercantil Eventos, com apoio da Fiea, o evento segue até a sexta-feira, 14, e traz a Maceió inovações tecnológicas ambientais “made in Germany”. O encontro terá quatro painéis: Dessalinização e Reuso da Água; Tratamento de Águas e Efluentes; Energias Renováveis; e Tratamento de Resíduos Sólidos.

O representante do estado de Baden-Württemberg (Alemanha), Ewald Stirner, é um dos apoiadores do evento e quer estreitar as relações da Alemanha com o Estado de Alagoas e o Nordeste, em especial, no que diz respeito às tecnologias ambientais de vários segmentos, provindas do país europeu.

Durante o 1º Encontro Tecnológico Ambiental de Alagoas, o professor-doutor da Universidade de Stuttgart, Uwe Menzel falará sobre a gestão de águas residuais industriais no Brasil, um projeto com o estado de Baden-Württemberg.

Um dos maiores especialistas em dessalinização do mundo, Claus Mertes, engenheiro e diretor executivo do Instituto de Dessalinização da Alemanha, apresentará um panorama sobre a dessalinização no planeta, bem como novas tecnologias na área e uma visão global do mercado.

Já a empresária Simone Horvatin, fundadora da SUPPLYgoGREEN Technologies for a Green World e organizadora do evento, vai apresentar tecnologias ambientais de empresas europeias que buscam o mercado brasileiro. Em especial, a tecnologia para limpeza a vapor e sustentável para tanques industriais e caminhões silo da fabricante holandesa Groninger.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]