Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
16 de junho de 2019
min. 24º máx. 26º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Defesa Civil segue monitorando áreas de risco de Maceió
13/06/2019 às 07h45

Geral

A importância de contar com um cuidador no pós-operatório

Após a realização de uma cirurgia o corpo fica fragilizado por conta do procedimento e precisa de repouso e cuidados específicos para que a recuperação ocorra como o previsto. Levando em consideração que a mobilidade do paciente fica prejudicada, veja qual a importância de contar com um cuidador pós-operatório.

Como funciona o pós-operatório

É preciso ter em mente que cada intervenção cirúrgica têm as suas particularidades referentes aos quais são as precauções a serem tomados no pós-operatório.

Dentre os cuidados a serem tomados nesse período estão o repouso, a alimentação balanceada com horários pré-determinados, controle dos medicamentos, e os banhos que dependendo do caso, precisam de auxílio - não apenas para que a região não molhe, como também para evitar que acidentes aconteçam por conta do esforço.

Durante esse tempo de recuperação é imprescindível que todas às recomendações médicas sejam seguidas à risca, uma vez que o paciente fica com o sistema imunológico mais fragilizado que o habitual.

Caso contrário, problemas posteriores podem vir a acontecer, bem como sintomas adversos podem vir a se manifestar.

Vantagens de contratar um cuidador

Ao contratar os serviços de um cuidador pós-operatório você estará assegurando que o paciente terá todo o auxílio durante esse período bem como para o acompanhamento exames e também para acompanhamento internações.

Dentre as funções do cuidador domiciliar estão o auxílio para a realização da higiene pessoal, alimentação, vestimenta, administração dos medicamentos - já descritos anteriormente.

A cuidadora particular é capacitada para fazer a verificação do funcionamento de drenos, sondas, e de drenos. Assim como a troca de curativos corretamente para a utilização desses aparelhos para que não ocorram possíveis infecções.

Uma das maiores vantagens de contar com esse auxílio é que o  enfermeiro cuidador estará atento a quaisquer reações, pronto para diagnosticar a normalidade dos sintomas - se está dentro do previsto após o procedimento cirúrgico, ou se é algo que merece uma atenção maior, e até mesmo um retorno ao médico.

Para melhor acompanhamento dos sintomas é de praxe que os cuidadores de pessoas permaneçam atentos à mudanças de temperatura, e também da pressão arterial. Da mesma maneira que o home care em enfermagem também fará a monitoração das necessidades fisiológicas do paciente, para verificar se há dificuldades na evacuação.

<h2>Como contratar um cuidador</h2>

A importância do cuidador é imprescindível para que o paciente tenha um cuidador hospitalar quando não há a possibilidade de ter a família por perto para acompanhar a recuperação, tal qual para a realização do trabalho home care cuidador.

Os cuidados de enfermagem em home care são importantes principalmente para os pacientes em idade mais avançada que necessitam de um cuidador de idosos para a realização de serviços de enfermagem particular.

Se você está procurando cuidador para a realização de plantões particulares de enfermagem saiba que dependendo do contrato de prestação de serviços de enfermagem home care firmado há a possibilidade de contar com plantão de enfermagem particular inclusive como cuidador noturno.


Fonte: Divulgação

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]