Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
16 de junho de 2019
min. 24º máx. 26º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Defesa Civil segue monitorando áreas de risco de Maceió
13/06/2019 às 08h15

Geral

Como escolher cortinas infantis

O nascimento de uma criança é um momento especial, afinal, simboliza que a família está aumentando. Tendo isso em vista, é preciso preparar a casa - e principalmente o quarto - para a chegada do novo morador. Veja dicas de como escolhercortinas infantis.

Fatores que você deve prestar atenção

Levando em consideração os dados demandados por uma criança, o ideal é investir em itens que tenham um bom tempo de vida útil, dessa maneira você estará economizando por não ter de ficar trocando a cortina constantemente, independentemente de ser cortina blackout ou de outro modelo.

Pensando que esse é um produto para acompanhá-la da infância em diante, é preciso ter em mente que a altura da cortina para quarto não deve ser tão longa, pois dessa maneira não estará ao alcance dos pequenos, que podem acabar puxando-a e causando um acidente - além de danificá-la, é claro.

Caso você opte por esse modelo é imprescindível estar atento à firmeza da cortina de varão, sendo assim, por mais que tentem puxá-la, ela não sairá do lugar.

As cortinas para quarto  que são persianas também são uma excelente alternativa para um quarto de criança porque é mais fácil para regular da luz externa que entrará no cômodo, além do que, futuramente elas poderão fazer o manuseio.

As cortinas para janela de quarto que têm forro duplo são ideais para quem quer proporcionar uma exposição solar de maneira moderada, pois dessa maneira você pode tapar a luz por completo, ou regular a luz da maneira como desejar.

Diferentemente do que se costuma pensar a cortina de quarto não se trata apenas de um item de decoração, além disso, a escolha dela pode influenciar de maneira positiva ou negativa na saúde da criança.

O acúmulo de poeira, e a proliferação de ácaros, bactérias e o surgimento do mofo podem acarretar em doenças respiratórias na criança, ou piorar o quadro já existente. Por isso é importante escolher um modelo que seja fácil de higienizar, como os modelos impermeáveis.

Como comprar a sua cortina

Agora que você sabe quais são as medidas de segurança a serem tomadas antes de adquirir uma cortina para o quarto do seu filho deve começar no modelo que deseja baseado no seu gosto.

Existem loja de cortinas que contam com opções de cortina infantil dessa maneira você também contará com a indicações de profissionais que conhecem os produtos afundo, e conseguirão te ajudar o modelo ideal para o cômodo.

Caso o seu filho seja maior pode considerar a opinião dele, afinal, o quarto como um todo deve refletir a personalidade dele.


Fonte: Divulgação

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]