Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
23 de agosto de 2019
min. 22º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Saiba como será a abertura do comércio no Dia da Padroeira de Maceió
13/06/2019 às 09h00

Geral

Operação Conjunta resulta na apreensão de metralhadora e submetralhadora no Cidade Universitária

BPGd, EMG e DENARC participaram da apreensão - Divulgação

Uma operação conjunta, envolvendo militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) e do Serviço de Inteligência do Estado Maior Geral (EMG), além de agentes da Delegacia de Narcótico, resultou na apreensão de duas armas de fogo, além de aproximadamente três quilos de maconha, durante a noite dessa quarta-feira (12), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

Os policiais receberam uma informação, indicando uma residência, localizada na Travessa Elza Niberathi, Conjunto Jardim Saúde, como ponto de armazenamento de arma e droga.

No imóvel, foram encontradas 89 munições, sendo 17 de calibre 45, 36 de calibre 9mm, 30 de calibre 762 e seis de calibre indefinido; além de uma metralhadora de calibre 45, com um carregador, e uma submetralhadora de calibre 9mm, com dois carregadores. Também foi apreendido 3,4 quilos de maconha, 100 gramas de cocaína, uma balança de precisão, uma arma branca e vários pinos para portar entorpecente. Durante a ação, ninguém estava na casa.

Todo material foi conduzido para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi apresentado.

Recuperação de veículo

Já a guarnição Roma Comunitária, do BPGd, recuperou uma motocicleta Honda CB 250, cor vermelha, também durante a noite de ontem, no Conjunto Village Campestre, Cidade Universitária.

Os militares realizavam patrulhamento pela região, quando avistaram um indivíduo, transitando com a moto citada. O suspeito se desfez do veículo e iniciou uma fuga, obtendo êxito. O ciclomotor foi encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículo, no Cleto Marques Luz.


Fonte: Ascom PM/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]