Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
14/06/2019 às 22h00

Geral

Assistente social recebe Comenda por trabalho com idosos

Assistente social recebeu a comenda das mãos da vice-presidente da Casa, vereadora Fátima Santiago. - Ascom/Câmara

A assistente social Djane Pacheco, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), recebeu a Comenda Dom Fernando Iório Rodrigues que é uma honraria conferida a personalidades que tenham se destacado em prol dos direitos da pessoa idosa.

A homenagem foi concedida pela Câmara Municipal de Maceió durante audiência pública com o tema “Enfrentamento à violência contra a Pessoa Idosa – um dos grandes desafios dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e sociedade proposta pela vereadora e vice-presidente da Casa, Fátima Santiago.

Djane Pacheco atua na área de assistência social há 20 anos.  Segundo ela, a vontade de ingressar no curso de Serviço Social surgiu por ainda na adolescência acompanhar pessoas em hospitais e pela curiosidade de entender o universo das políticas públicas e como funcionavam.

“Eu já tinha uma inclinação pela causa, sempre queria ajudar o outro. Fui crescendo e querendo entender como e para quem a assistência era direcionada. Após ingressar no curso, me apaixonei e desde então busco aprimorar minha carreira”, disse ela.

Formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), passou pelas diversas áreas da assistência social e foi até secretaria de Assistência Social em uma cidade no interior da Bahia. Djane coordena, há 9 anos, o Cras Dom Adelmo Machado, localizado no bairro do Prado e também é membro do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

No  Cras  Dom Adelmo Machado a  assistente social desenvolve ações diretas junto a três grupos de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que  contempla idosos de diferentes bairros da capital, como Prado, Tabuleiro, Clima Bom , Cruz das Almas e Poço, Trapiche Pingo D’água.

“Receber uma comenda que leva o nome de um ser humano tão ilustre, quanto Dom Fernando Iório, que se dedicou ao Evangelho, ao trabalho comunitário e à causa da pessoa idosa é, definitivamente, inesquecível para mim. Estar presente a uma audiência pública na Câmara de Vereadores, na ocasião em que esta Casa Legislativa convida a população para discutir a política de atenção ao idoso, os diversos tipos de violência e os possíveis caminhos para sanar os problemas que violam os direitos da pessoa idosa, mostra que  existem legisladores atentos à causa. É algo que nos trás esperança de dias melhores para essa população ainda tão negligenciada em alguns Estados e municípios do nosso país. Sou grata a Deus e a todos que, de uma forma ou de outra, tem me ajudado nas ações e serviços ofertados aos idosos atendidos no Cras Dom Adelmo, destacou Djane.

Ficamos muito felizes em saber que a nossa  servidora recebeu a Comenda Dom Fernando Iório Rodrigues pelos relevantes trabalhos desenvolvidos de valorização e garantia de direitos da pessoa idosa. Todos nós que fazemos a Semas parabenizamos a  assistente social, Djane Pacheco pelo empenho e dedicação que demonstra diariamente para que os direitos dos idosos sejam garantidos em Maceió”, ressaltou o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Marcelo Palmeira.

A audiência pública também contou com a participação de Conselheiros Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa, e do grupo de idosos do Cras Dom Adelmo Machado.


Fonte: Ascom Semas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]