Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
15/06/2019 às 11h20

Geral

São João: SMTT alerta sobre os perigos de beber e dirigir

SMTT dá dicas para os maceioenses aproveitarem o São João de Maceió com mais tranquilidade e segurança. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió.

No Nordeste, o mês de junho é repleto de shows e atrações culturais para comemorar o São João. Junto com as festividades, o consumo de álcool aumenta e, consequentemente, o risco de acidentes de trânsito também. Pensando no bem-estar do maceioense, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) dá dicas para que a população se divirta com mais segurança e tranquilidade.

Para ir e voltar dos locais de festa, a SMTT orienta que o cidadão que planeje beber utilize meios de transportes alternativos nos quais ele não precise dirigir, a exemplo de ônibus, táxis, veículos por aplicativo, carona compartilhada com o amigo ou familiares.

“Nesta época, é muito comum que grupos de amigos se dirijam para o mesmo local de festa. Por isso, é importante que eles escolham o motorista da rodada para que todos possam ir e vir com segurança, sem dar chance para que uma tragédia ocorra. E é sempre importante lembrar  que  direção e álcool não combinam nunca”, reforça o assessor técnico de Levantamento de Acidentes de Trânsito e Estatística da SMTT, Carlos Moura.

O número de incidentes nas vias tende a aumentar neste período, tanto pela imprudência de ingerir bebida alcoólica e dirigir, quanto pelo período de chuvas. Por este motivo, o órgão reforça que os condutores tenham mais cautela nas vias, respeitem a sinalização e sejam mais conscientes no trânsito.

Como solicitar a SMTT em caso de acidentes

A Superintendência dispõe de uma Central de Monitoramento para atender ocorrências em caso de acidentes. Durante o São João, a população poderá ligar para o número 3315-3590 para acionar os serviços do órgão, que opera 24 horas, todos os dias da semana.

Em casos de acidentes sem vítimas, a SMTT orienta que os condutores retirem seus veículos da via enquanto aguardam a chegada da equipe de agentes de trânsito. A medida faz com que não haja congestionamentos e nem aumente o risco de outros sinistros na via.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]