Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
10/07/2019 às 17h00

Geral

Reunião Plenária marca posse de novo vice-presidente da Junta Comercial

Vogal que representa a OAB/AL, o advogado Fábio de Lima assume o cargo no órgão alagoano de registro

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) sediou, nesta quarta-feira (10), a sétima Reunião Plenária do ano, composta pelo colégio de vogais do órgão alagoano de registro – entidade deliberativa superior. E, além das discussões sobre as ações promovidas no primeiro semestre, foi realizada a posse do novo vice-presidente da Juceal, o advogado Fábio de Lima.

Com realização mensal, a reunião também estabelece discussões sobre situações pertinentes ao registro de negócios. Na oportunidade, foram debatidas mais uma vez as medidas provisórias de nº 876 e nº 881, sendo destacada na última a busca pela automatização de determinados processos empresariais, o que levaria a uma adaptação das Juntas Comerciais.

Prosseguindo com o encontro, o presidente da Juceal, Carlos Araújo, fez referência à nomeação do novo vice-presidente, que ocorreu na última segunda-feira.

Com destaque sobre as evoluções implementadas nos últimos anos, o gestor frisou o patamar de referência alcançado por Alagoas, sendo o órgão buscado para explanar sobre ações como o teletrabalho e a criação do subcomitê da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado, e adicionou que a nomeação somará a esse crescimento dos serviços.

"Tenho certeza que isso será de uma grande ajuda para a Junta Comercial, com esse papel que também tem a função de corregedor, incrementando ainda mais a nossa estrutura administrativa, até pelo perfil do Fábio, que é um legalista", ressaltou.

O advogado Fábio de Lima é o vogal titular que representa a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Alagoas (OAB/AL) e faz parte do quadro da Juceal desde 2015. Sobre a nova função, Lima mostrou expectativa positiva para gerência de um grande trabalho.

"Fico muito feliz com essa nova missão que me foi dada. Não é segredo para ninguém o meu apreço por esse órgão, pela matéria que tratamos aqui, pelo registro mercantil e eu posso dizer que irei me dedicar para realmente contribuir no máximo das minhas possibilidades para que nós tenhamos uma Junta Comercial ainda mais eficiente e rápida, resolvendo sempre os problemas dos clientes", afirmou.

O colégio de vogais da Juceal é composto por representantes de nove entidades e tem a competência, dentre outras coisas, de julgar os recursos interpostos das decisões definitivas, singulares ou colegiadas; deliberar sobre a tabela de preços dos serviços da Junta Comercial; e decidir sobre o assentamento dos usos e práticas mercantis.


Fonte: Ascom Juceal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]