Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
18 de novembro de 2019
min. 24º máx. 30º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Começa hoje a segunda fase da vacinação contra o sarampo
12/07/2019 às 17h30

Geral

MPAL passará por reformas no seu prédio-sede, no Gaesf e na PJ de São Miguel dos Campos

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) vai passar por reformas em seu prédio-sede e nos espaços que abrigam o Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Conexos (Gaesf) e a Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos. Nessa quarta-feira (10), o procurador-geral de justiça em exercício, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, assinou toda a documentação necessária que autoriza a confecção dos projetos que servirão de base para o início das obras.

As ordens de execução de serviço para a elaboração dos projetos técnicos estão relacionadas aos pavimentos térreo, sala da Ouvidoria e o 5º andar do prédio central do MPAL, e em parte da s estruturas do Gaesf e das promotorias de São Miguel.

Para cada uma das obras futuras serão realizados o levantamento cadastral, a confecção dos projetos e a elaboração de planilhas. Nestas últimas, estarão os valores de quanto custarão as reformas já referidas.

“Nosso objetivo é oferecer a membros, servidores, estagiários e colaboradores espaços com mais conforto e segurança, de modo que todos eles possam desenvolver melhor as suas atividades e dar mais comodidade à população que, por ventura, procurar o Ministério Público nessas unidades da nossa instituição”, afirmou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

Detalhes dos projetos

As obras, que deverão começar no segundo semestre, envolverão, dentre outras coisas, serviços de engenharia para modernização, recuperação e manutenção dos espaços. No térreo do prédio-sede, por exemplo, haverá adequação às normas do Corpo de Bombeiros para as escadas e a troca da iluminação, além de pintura e mudança na bancada de recepção ao público.

Já a sala da Ouvidoria será completamente reformada, com mudança de piso, pitura e iluminação e colocação de novos aparelhos de ar condicionado. O 5º andar também sofrerá grandes intervenções, com a reforma em seis salas.

O prédio das promotorias de justiça de São Miguel dos Campos vai receber uma subestação de energia elétrica. O objetivo é acabar com as constantes quedas de energia que ocorrem por lá. Também será feita a extensão na rede de energia de alta tensão.

Por fim, o Gaesf receberá obras em três de suas salas, de modo que as adequações possam facilitar o trabalho dos membros e servidores que lá exercem suas atribuições.


Fonte: Ascom MPE/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]