Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
18 de novembro de 2019
min. 24º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Justiça do Trabalho determina que a Equatorial cumpra acordos firmados antes da privatização da Ceal
12/07/2019 às 18h30

Geral

Sesau vai capacitar profissionais sobre linha de cuidado e prevenção ao suicídio

Ação vai ocorrer nos dias 16 deste mês e 26 de agosto, em União dos Palmares e Palmeira dos Índios

Oficinas irão resultar na Construção do Plano Estadual de Prevenção ao Suicídio - Carla Cleto/Agência Alagoas

Para contribuir com o enfrentamento do crescimento das tentativas de suicídio em Alagoas, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) realiza, nos dias 16 deste mês e 26 de agosto, Oficinas de Construção do Plano Estadual de Prevenção ao Suicídio e Linha de Cuidado.

As ações irão acontecer nas cidades de União dos Palmares (16/7) e Palmeira dos Índios (26/8). Segundo a assessora técnica da Supervisão de Atenção Psicossocial da Sesau, Valéria Maciel, as oficinas fecharão a primeira etapa para a construção do plano.

"Ainda no mês outubro estaremos concluindo o plano, que promoverá um novo patamar na prevenção e cuidado do suicídio em Alagoas", destacou a assessora da Supervisão de Atenção Psicossocial da Sesau.

A apoiadora técnica Telma Cunha reforçou a informação sobre o plano, ressaltando que as oficinas contarão com a participação de profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Secretarias Municipais de Educação, Gerência de Doenças e Agravos Não Transmissíveis da Sesau e ao Centro de Promoção de Saúde, Educação e Amor à Vida (CAVIDA).

"Durante as oficinas, serão tratados temas como o comportamento suicida, linhas de cuidado e a apresentação dos desafios. Teremos ainda apresentação de experiências exitosas regionais, que são fundamentais para a construção do plano", reforçou Telma Cunha.


Fonte: Ascom Sesau/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]