Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
16/07/2019 às 22h30

Geral

Arapiraca: alunos da Rede Municipal de Ensino participam de aulão preparatório para o Saeb

Alunos da Rede Municipal de Ensino participam de aulão preparatório para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica  (Saeb) do Governo Federal, no período de 16 a 18 deste mês, no Planetário e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba.

Durante os três dias do evento, que é promovido pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Eduação  e Esporte, participam cerca de mil alunos do 9º ano das escolas municipais. A edição 2019 do Saeb, que é executado pelo  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pretende medir o aprendizado dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática. As provas estão agendadas para o período de 14 e 25 de outubro.

O objetivo do Saeb, que é um sistema composto por três avaliações externas, aplicadas em larga escala, é  diagnosticar a Educação Básica do Brasil. De acordo com a proposta do sistema, os resultados permitirão compreender melhor a realidade das escolas e das redes municipais e estaduais de educação. 

Saeb

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) permite produzir indicadores educacionais para o Brasil, regiões, Unidades da Federação e, quando possível, para os municípios e escolas. O sistema de avaliação externa de larga escala também permite avaliar a qualidade, a equidade e a eficiência da educação praticada nos diversos níveis governamentais; subsidiar a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas públicas em educação baseadas em evidências; e desenvolver competência técnica e científica na área de avaliação educacional.


Fonte: Ascom Arapiraca

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]