Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
17/07/2019 às 16h36

Geral

Operação da SMTT coíbe estacionamento irregular em Maceió

Agentes intensificaram a fiscalização em diversos bairros da capital. - Divulgação

Mais uma operação para combater o estacionamento irregular nas vias de Maceió foi realizada pelas equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) nessa terça-feira (16). A ação ocorreu nos bairros da Jatiúca, Centro, Farol e Pinheiro.

Ao todo, 11 veículos foram removidos e 63 autuados por estarem estacionados em locais proibidos, prejudicando outros condutores, pedestres e ciclistas que precisam se deslocar pelos espaços públicos da capital.

“Nós organizamos essas operações com o intuito de melhorar a fluidez do trânsito da cidade. O estacionamento irregular impossibilita que outras pessoas possam fazer uso dos locais para paradas rápidas para embarque e desembarque. Tal prática também implica na não fluidez do trânsito, já que um veículo estacionado num local inadequado gera um efeito de funil, pois resulta numa retenção de veículos”, explica o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Como denunciar

Os maceioenses também possuem um papel fundamental no combate às irregularidades no trânsito da capital. Por meio da Central de Monitoramento, pelo telefone 3315-3590, o cidadão pode denunciar estacionamentos e paradas em locais proibidos, ou registrar qualquer situação que necessite do apoio das equipes de fiscalização da SMTT.


Fonte: Ascom SMTT

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]