Dólar com. 5.126
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
17/07/2019 às 19h00

Geral

Professores participam de conferência internacional

40 professores da Rede Municipal de Ensino participam de Conferência Internacional. - Divulgação

Com o avanço da tecnologia, o contato das crianças com as ferramentas tecnológicas tem acontecido cada vez mais cedo. A fim de introduzir estes dispositivos no dia-a-dia escolar, 40 professores da rede municipal de ensino estão participando da Conferência Internacional sobre Aprendizagem Avançada em Tecnologias de Aprendizagem (ICALT), organizada pelo Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônico, no Hotel Ritz Lagoa da Anta.

A conferência tem o objetivo de fomentar a discussão sobre como aliar ciência, inovação e empreendedorismo em prol de uma educação de qualidade. Para isto, conta com a participação de pesquisadores, professores, representantes de instituições governamentais e não governamentais e empreendedores do Brasil, China e Cingapura, dentre outros países.

Na programação, os professores puderam participar dos workshops “Letramentos Digitais na Prática Pedagógica na Educação Básica” e “Tecnologias Assistivas na Educação Especial”, ministradas pelos professores Dr. Luís Paulo Mercado e Dra. Elisângela Mercado, do Centro de Educação (Cedu) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O Professor Dr. Luís Paulo Mercado ressalta o trabalho realizado no workshop para o dinamismo da prática pedagógica. “Com o avanço da tecnologia, os professores podem desenvolver em sala o uso de aplicativos e outros recursos que permitem uma prática pedagógica mais dinâmica e criativa, focando na autoria do aluno”, completa o professor.

A diretora da Escola Nise da Silveira, Roseli Patriota, diz que a escola precisa estar inteirada das novidades digitais. “A gente acha que domina a tecnologia, mas sempre temos algo a aprender. A escola precisa estar atualizada com as tecnologias. O contato dos alunos com as ferramentas digitais acontece cada vez mais cedo, então precisamos ouvi-los para poder oferecer o que há de novidade na Educação”, ressalta Roseli.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]