Dólar com. 5.1929
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
17/07/2019 às 16h46

Geral

MPT recebe representantes de prestadoras de serviço de petroquímica

Com paralisação das atividades da Braskem, milhares de postos de trabalhos estão ameaçados

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas recebeu, nesta terça-feira (17), representantes de 35 empresas prestadoras de serviços da petroquímica Braskem. Eles externaram ao MPT preocupação com o fechamento da unidade em Alagoas, que acarretaria no encerramento dos contratos com as terceirizadas e, consequentemente, em demissões de funcionários. 

Os representantes das empresas relataram à procuradora do Trabalho Rosemeire Lôbo que as prestadoras de serviço dispõem um total de seis mil postos de trabalhos diretos e indiretos, nas áreas de manutenção, segurança, alimentação, transporte, táxi e logística. Os empregos fazem parte de uma cadeia produtiva entre os empreendimentos.

“Da parte do MPT, vamos entrar em contato com outras instituições para, em ações articuladas, buscar solução para o problema apresentado. A realidade desses milhares de trabalhadores também nos interessa dentro da atuação que estamos tendo frente às ameaças sociais dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro”, disse a procuradora do Trabalho.

Segundo os empresários, a Braskem teria informado sobre a dificuldade de manter os contratos firmados, que possuem validade de cerca de três anos. Conforme o relato deles, a petroquímica estaria inadimplente com algumas faturas de prestação de serviços terceirizados.

Além do MPT, os representantes das empresas procuraram o Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública Estadual e o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.


Fonte: Ascom MPT/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]