Dólar com. 5.1517
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/07/2019 às 23h59

Geral

Lar São Domingos inicia o semestre comemorando 100 anos de atividades

No dia 3 de agosto, o Lar São Domingos completa 100 anos de atividades ininterruptas em prol da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade social. Para comemorar este marco histórico, a ONG mais antiga de Maceió vai realizar dois eventos festivos: um momento cívico com as crianças, no dia 2, a partir das 14h, e uma solenidade festiva, com a presença de convidados, parceiros, contribuintes e funcionários, no dia 3, às 16h. Os dois eventos serão abertos à sociedade.

Na sexta-feira, as crianças vão participar do hasteamento das bandeiras e vão cantar o hino nacional acompanhadas pela Banda da Polícia Militar de Alagoas, no pátio externo da instituição.  Depois elas serão conduzidas ao auditório, onde assistirão ao documentário “Lar São Domingos – muitas vidas, uma história!”, feito especialmente para o centenário. Após a exibição do filme será servido um lanche especial à criançada.

No dia 3, o Lar São Domingos vai receber autoridades, além de parceiros, contribuintes e voluntários, em uma solenidade comemorativa, que começa às 16h. Na oportunidade, os presentes irão conhecer a bandeira e o hino do Lar São Domingos – produzidos especialmente para o centenário – e a história da sociedade filantrópica mais antiga de Maceió, fundada no início do século passado para acolher crianças órfãs e desamparadas.

Na sequência da programação, estão o descerramento da placa e um coquetel, que será servido logo em seguida. O músico Luiz Carlos Angelo e a cantora Madalena Oliveira farão a parte artística do evento, incluindo a interpretação do hino nacional.

Fundado a 3 de agosto de 1919, até o final do ano o Lar São Domingos estará comemorando o seu centenário, com pelo menos um evento por mês. Tendo passado por um reordenamento institucional em 1995, desde então o São Domingos deixou de ser orfanato e passou a funcionar em meio aberto, como educação complementar, no contra turno da escola formal, e promoção sócio familiar.

Atualmente, o Lar São Domingos assiste a cerca de 500 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, e 250 famílias cadastradas, com atividades variadas para toda a família. O reforço escolar, a inclusão digital, as atividades artísticas e esportivas, além da inclusão no mercado de trabalho, são apenas algumas das ações desenvolvidas pela instituição centenária.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]