Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
23/07/2019 às 09h20

Geral

Servidores ativos do Estado têm até o dia 26 para fazer o recadastramento obrigatório

Portal do Recadastramento reúne tutorial e outras informações que podem auxiliar servidores no processo de atualização - Foto: Minne Santos

Os mais de 2500 servidores ativos do Poder Executivo de Alagoas que não atualizaram seus dados funcionais e tiveram os salários suspensos têm, a partir desta segunda-feira (22), mais uma chance para realizar o procedimento. O recadastramento, que é feito de forma online, pode ser efetivado até sexta-feira (26).

Mediada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a atualização visa operacionalizar o sistema de recursos humanos da máquina pública alagoana. Por meio da iniciativa, é possível obter um banco de informações importantes dos servidores cada vez mais atual e validar, desta forma, a condição do quadro de pessoal dos órgãos e entidades da máquina pública alagoana.

“É bastante importante que os servidores se atentem ao prazo e regularizem sua situação junto ao Estado. O procedimento é bastante simples e rápido de ser feito, mas, de qualquer forma, estamos à disposição para tirar dúvidas e auxiliar no processo. Aqueles que não se recadastrarem continuarão com seus vencimentos suspensos”, pontua o secretário titular do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Quem cumprir o novo prazo receberá sua remuneração por meio de uma folha suplementar, que será paga já no dia 11 de agosto. O novo prazo para o recadastramento, que é obrigatório, foi disciplinado em portaria publicada no Diário Oficial do Estado no dia 18 de julho. O documento, que detalha o procedimento, trouxe ainda a lista nominal dos servidores convocados a cadastrar suas informações no portal.

“Reforçamos que os monitores da Educação, os servidores em licença, cedidos, afastados ou que estão à disposição em outro órgão fora do Executivo também devem se recadastrar. Quem possui dois vínculos no mesmo órgão ou em órgãos diferentes, precisa realizar a atualização em ambas as matrículas. Contamos com todos para que mais esta etapa seja finalizada com tranquilidade e de modo que todos saiam com suas remunerações em dia”, acrescenta o secretário.

Como fazer?

A atualização cadastral dos servidores deve ser feita por meio do portal https://recadastramento.seplag.al.gov.br/. Em caso de dúvidas, o servidor pode entrar em contato com a Central do Recadastramento, pelo número (82) 3315-1517.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]