Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/07/2019 às 08h40

Geral

Prática pedagógica do Escola 10 é tema de Workshop nesta terça (23) e quarta-feira (24)

Evento abrange redes estaduais e municipais - Foto: Valdir Rocha

Apresentar projetos pedagógicos que trouxeram bons resultados e compartilhar as boas práticas educacionais entre as escolas da rede pública de ensino. Com esse intuito, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará o I Workshop de Socialização de Práticas Inspiradoras do Programa Escola 10. O evento acontece entre os dia 23 e 24 de julho no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no Jaraguá, das 9h às 17h.

Segundo o gerente de Diversidades e Modalidades da Educação Básica da Seduc, Daniel Marinho, a programação contempla, logo no primeiro dia, exposição de banners, além de roda de conversa e mesas redondas abordando as principais práticas do Escola 10. No dia 24, a ideia é a mesma, mas voltada ao Ensino Médio.

O objetivo do encontro é desenvolver uma aliança entre as escolas da redes estadual e municipais, em um processo de diálogo entre gestores, coordenadores pedagógicos e articuladores de ensino em torno das principais práticas desenvolvidas, observando as estratégias de melhoria da educação dos planos de ação das redes e das escolas.

ESCOLA 10 - Com a finalidade de garantir os direitos de aprendizagem dos estudantes da Educação Básica de todas as redes públicas de Alagoas, o Programa Escola 10 define diretrizes gerais e dá outras providências para o avanço do ensino público. O programa segue umas das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Plano Estadual de Educação (PEE) que determina o fomento à qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem de modo a atingir as médias nacionais para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]