O vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Marcelo Palmeira, visitou nesta quarta-feira (31) o núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), localizado na Instituição Juvenópolis, no bairro de Bebedouro.
O gestor segue visitando os equipamentos sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), para avaliar o funcionamento dos programas, como os usuários estão sendo atendidos e as melhorias que poderão ser feitas para atender melhor e com mais qualidades os usuários da rede de assistência social. A visita foi acompanhada pelo padre Walfran, que dirige o Juvenópolis, e pelo deputado estadual Dudu Ronalsa.
Segundo Marcelo Palmeira , essas visitas técnicas têm o objetivo de avaliar a realidade de cada equipamento social, para que os serviços atendam as reais necessidades dos usuários.
“Conheci as instalações do Juvenópolis e quero parabenizar o padre Walfran pela forma que vem conduzindo o trabalho nessa unidade. Realmente as coisas estão funcionando muito bem aqui. Fico muito feliz que a Prefeitura de Maceió, por meio da Semas, tem aqui o Serviço de Convivência para crianças e adolescentes. Conversamos hoje com elas e ouvimos suas demandas. O padre Walfran fará um ofício com essas demandas e na próxima semana estará comigo para debatermos ponto a ponto e conseguirmos atender essas solicitações”, detalhou Palmeira.
Além do SCFV, o Juvenópolis possui 120 leitos para dependentes químicos e, no momento, está atendendo 90 pacientes. Para o padre Walfran, a parceria com a Prefeitura é muito importante. “Precisamos da participação do gestor municipal para atender as várias demandas que temos da comunidade local. Aqui desenvolvemos um trabalho com crianças e adolescentes desde 1954 e nosso objetivo é dar a eles um destino feliz e bem sucedido na vida, criar cidadãos de bem”, destacou.
O Serviço de Convivência Juvenópolis funciona de segunda a sexta-feira e atende 210 crianças e adolescentes, entre cinco e 15 anos, que moram na região. A unidade oferece atividades para crianças, familiares e comunidade, visando o fortalecimento de vínculos e a prevenção da ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil. Todos os dias crianças e adolescentes participam de atividades socioeducativas, esportivas e de lazer.
Fonte: Assessoria