O Programa Municipal de Controle da Hanseníase promove nesta quinta-feira (15), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, a Coordenação Geral de Atenção Primária e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), uma capacitação sobre diagnóstico e manejo clínico da hanseníase. A atividade terá como público alvo todos os profissionais da área da saúde que lidam com casos da enfermidade.
“A iniciativa faz parte de um projeto subsidiado pelo Ministério da Saúde e mediado pela UFRN, que capacitará áreas específicas de três estados: Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas, escolhidos devido à baixa detecção e alto grau de incapacidade física”, destaca Vânia Barbosa, Técnica do Programa Municipal de Controle da Hanseníase.
A capacitação será realizada em duas turmas: a primeira acontecerá nestas quinta (15) e sexta-feiras, enquanto que a segunda, nos dias 22 e 23 deste mês. O primeiro momento será destinado aos profissionais de saúde em geral, enquanto que o segundo será apenas para médicos e enfermeiros que participarão de aulas práticas voltadas ao tema.
Fonte: Ascom SMS