Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
23 de agosto de 2019
min. 22º máx. 28º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governo estuda enviar Exército para combater queimadas na Amazônia
14/08/2019 às 22h00

Geral

Hanseníase: SMS oferece capacitação para profissionais

O Programa Municipal de Controle da Hanseníase promove nesta quinta-feira (15), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, a Coordenação Geral de Atenção Primária e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), uma capacitação sobre diagnóstico e manejo clínico da hanseníase. A atividade  terá como público alvo todos os profissionais da área da saúde que lidam com casos da enfermidade.

“A iniciativa faz parte de um projeto subsidiado pelo Ministério da Saúde e mediado pela UFRN, que capacitará áreas específicas de três estados: Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas, escolhidos devido à baixa detecção e alto grau de incapacidade física”, destaca Vânia Barbosa, Técnica do Programa Municipal de Controle da Hanseníase.

A capacitação será realizada em duas turmas: a primeira acontecerá nestas quinta (15) e sexta-feiras, enquanto que a segunda, nos dias 22 e 23 deste mês. O primeiro momento será destinado aos profissionais de saúde em geral, enquanto que o segundo será apenas para médicos e enfermeiros que participarão de aulas práticas voltadas ao tema.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]