Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
19/08/2019 às 17h17

Geral

Programação técnica da Expo Bacia traz Seminário da Cadeia Produtiva do Leite

O Seminário da Cadeia Produtiva do Leite  será responsável pela disseminação de conteúdo técnico dentro da programação da 37ª Expo Bacia Leiteira, em Batalha, de 2 a 5 de outubro. A iniciativa  é uma parceria entre a  Secretaria de Estado da Agricultura e Sebrae/AL junto  com a prefeitura de Batalha.

O evento, que tem início na quarta-feira da exposição, levará aos criadores, produtores e empresários assuntos ligados à tecnologia de produção, energia alternativa e comercialização vertical de queijos artesanais.  

 Segundo o secretário Silvio Bulhões, o conhecimento  a ser socializado no seminário será fundamental  para a retomada do setor. "O seminário sai um pouco do campo da produção de forragem e evolui para os diversos temas de produção e comercialização. Com isso, firmamos o nosso papel de canalizar conhecimento para que toda pecuária ganhe", afirmou Bulhões.

 Com a diversificação de temas,  de acordo com o superintendente da Seagri/AL, Hibernon Cavalcante, o seminário vai apresentar alternativas para a venda do leite e avaliar a atuação do produtor. "Nem sempre vender leite é a melhor coisa para o produtor. Talvez verticalizar a produção seja a melhor saída. Então, teremos no ambiente da Expobacia o melhor lugar para discutir as problemáticas do setor através do contato com os melhores profissionais do segmento", advertiu Cavalcante. 

Em parceria com a Agência da Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal), o seminário também contará com um debate sobre "a importância da participação do produtor para o alcance do status de zona livre da aftosa sem vacinação".


Fonte: BCCOM Comunicação

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]