Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
16 de setembro de 2019
min. 23º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa tem horário estendido hoje e amanhã para saque do FGTS
19/08/2019 às 17h17

Geral

Programação técnica da Expo Bacia traz Seminário da Cadeia Produtiva do Leite

O Seminário da Cadeia Produtiva do Leite  será responsável pela disseminação de conteúdo técnico dentro da programação da 37ª Expo Bacia Leiteira, em Batalha, de 2 a 5 de outubro. A iniciativa  é uma parceria entre a  Secretaria de Estado da Agricultura e Sebrae/AL junto  com a prefeitura de Batalha.

O evento, que tem início na quarta-feira da exposição, levará aos criadores, produtores e empresários assuntos ligados à tecnologia de produção, energia alternativa e comercialização vertical de queijos artesanais.  

 Segundo o secretário Silvio Bulhões, o conhecimento  a ser socializado no seminário será fundamental  para a retomada do setor. "O seminário sai um pouco do campo da produção de forragem e evolui para os diversos temas de produção e comercialização. Com isso, firmamos o nosso papel de canalizar conhecimento para que toda pecuária ganhe", afirmou Bulhões.

 Com a diversificação de temas,  de acordo com o superintendente da Seagri/AL, Hibernon Cavalcante, o seminário vai apresentar alternativas para a venda do leite e avaliar a atuação do produtor. "Nem sempre vender leite é a melhor coisa para o produtor. Talvez verticalizar a produção seja a melhor saída. Então, teremos no ambiente da Expobacia o melhor lugar para discutir as problemáticas do setor através do contato com os melhores profissionais do segmento", advertiu Cavalcante. 

Em parceria com a Agência da Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal), o seminário também contará com um debate sobre "a importância da participação do produtor para o alcance do status de zona livre da aftosa sem vacinação".


Fonte: BCCOM Comunicação

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]