Dólar com. 4.9991
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
20/08/2019 às 17h00

Geral

SMTT realiza ação educativa em comemoração ao Dia do Ciclista

Ação da SMTT aconteceu na ciclofaixa da Av. Juca Sampaio, no Barro Duro. - SMTT

Em comemoração ao Dia Nacional dos Ciclistas, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou, nessa segunda-feira (19), uma ação especial voltada aos maceioenses que utilizam a bicicleta como meio de locomoção em Maceió. A iniciativa da equipe de Educação do órgão, que alertou sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança e a conduta que deve ser adotada para se evitar acidentes fatais, aconteceu na ciclofaixa da Avenida Juca Sampaio, no Barro Duro.

Durante a atividade educativa, cerca de 150 ciclistas foram abordados. As equipes da SMTT realizaram a entrega de brindes e orientaram o público-alvo sobre a importância do uso de equipamentos de segurança pessoal, como capacete, luvas e cotoveleiras, assim como as ferramentas implantadas na bicicleta que garantem mais visibilidade nas vias, como as lanternas dianteiras e traseiras.

“Toda atividade realizada pela Superintendência é de extrema importância para promover o bom comportamento no trânsito. Na ação de ontem, notamos como os ciclistas prestavam atenção em todas as instruções dadas pelos educadores da SMTT, tirando dúvidas sobre os equipamentos de segurança pessoal e elogiando o projeto. O intuito é continuar realizando ações como essa para deixar um trânsito mais seguro para todos”, comenta a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

A ação alusiva em comemoração ao Dia Nacional do Ciclista foi realizada pela SMTT e contou com os apoio do projeto Vida no Trânsito e da Associação Alagoana de Ciclistas.


Fonte: Ascom SMTT

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]