Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
20/08/2019 às 20h30

Geral

Alunos da Ejai discutem trabalho, justiça e cidadania

As temáticas foram apresentadas de forma interativa. - Ascom Semed

Alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) das Escolas Municipais Pio X, no Prado, e Antônio Semeão Lamenha Lins, no Jacintinho, estão sendo contemplados com o Programa Trabalho, Justiça e Cidadania da Escola Superior da Magistratura do Trabalho da 19ª Região (Ematra XIX).

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meioCoordenadoria Geral de Programas e Projetos Educacionais, com a Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra).

A primeira palestra foi realizada no último dia 15, na Escola Municipal Pio X. Já nesta quinta-feira (22), a partir das 19h, será a vez da Escola Municipal Antônio Semeão Lamenha Lins.

As palestras estão sendo ministradas pelos juízes do Trabalho, Alonso Filho e Nílton Beltrão, com as temas Direito do Trabalho e Contrato de Aprendizagem. 

“Nosso objetivo é promover a conscientização dos direitos e deveres básicos do cidadão, promover a integração da Justiça do Trabalho com a sociedade e a qualificação do exercício da cidadania dos nossos alunos”, destacou o juiz Alonso Filho.

Para o coordenador de Jovens, Adultos e Idosos da Rede Municipal de Ensino, José Rubens Lima, essa é mais uma parceria da Semed que atende os alunos no processo de aprendizagem como cidadãos. “A Ejai é uma modalidade de ensino que garante o direito à escolarização básica em igualdade de condições, por meio da formação humana, social, científica e se orienta pela concepção de educação ao longo da vida”, pontua o coordenador.

Segundo a técnica pedagógica da Semed, Cecília Tenório, mais escolas serão contempladas pelo programa. “As palestras educativas estimulam a conscientização e ampliação dos conhecimentos dos alunos atendidos no programa e contribui com sua formação cidadã dos nossos alunos da Ejai”, ressaltou Cecília.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]