Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
20/08/2019 às 23h59

Geral

Rui Palmeira entrega quadra e fardamentos nesta quarta

Quadra poliesportiva da Escola Municipal Professora Hévia Valéria. - Ascom Semed

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reinaugura nesta quarta-feira (21), às 9h, a quadra poliesportiva da Escola Municipal Hévia Valéria, localizada no bairro Village Campestre I, na parte alta da cidade. Na oportunidade, o prefeito Rui Palmeira e a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, farão a entrega do fardamento para estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Revitalizada com recursos próprios na ordem de R$ 400 mil, esta é a quarta quadra poliesportiva entregue à comunidade escolar totalmente recuperada só este ano. O novo equipamento atenderá aproximadamente mil alunos do 1º ao 5º anos e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).

A estrutura recebeu novo piso, pintura geral, acessibilidade, vestiários e nova coberta. As Escolas Municipais Frei Damião (Benedito Bentes II), Petrônio Viana (Benedito Bentes II) e Baltazar de Mendonça (Jacintinho) também foram contempladas. Outras seis quadras estão sendo finalizadas nas escolas Donizete Calheiros, Eulina Alencar, Orlando Araújo, Padre Pinho, Sérgio Luiz e Antídio Vieira, além de um ginásio poliesportivo.

Para a diretora da Escola Municipal Hévia Valéria, Marizilda Barros Bezerra, desde que a escola foi inaugurada, em 1997, a quadra era desejada pela comunidade. “A escola atende alunos de várias localidades, a exemplo do Village Campestre II, Graciliano Ramos, Gama Lins e Parque das Arvores. Este é um grande sonho que agora será realizado”, disse.

A aluna Kauany Batista falou da expectativa para começar a usufruir da quadra. “A quadra antes não era muito bonita. Ela está linda, não vejo a hora poder brincar nela”, disse.

O mesmo sentimento é compartilhado pelos alunos David Lucas e Ítalo Roberto. “Não vejo a hora de jogar futebol na quadra nova”, disse Davi. “Estamos ansiosos para jogar bola nessa quadra e fazer muitos gols”, acrescenta Ítalo.

Fardamento

O novo fardamento, que é totalmente gratuito, é composto por calça, camisa de manga curta, camiseta regata, bermuda e tênis. O fardamento é fruto do investimento de mais de 2,7 milhões de recursos próprios da Prefeitura de Maceió.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]