Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
20/08/2019 às 22h30

Geral

Moradores da parte alta de Maceió são contemplados com ações de cidadania

Iniciativa aconteceu na manhã desta terça-feira (20), no conjunto Colina dos Eucaliptos, no Clima Bom

Seprev em Ação promove a prevenção da violência por meio da promoção da cidadania para a população - Divulgação

A comunidade do Conjunto Colina dos Eucaliptos II, localizado no Clima Bom, parte alta da capital alagoana, foi beneficiada, nesta terça-feira (20) com as atividades do Seprev em Ação, que levou diversas ações de cidadania para a sede da Associação Beneficente dos Moradores do Colina II.

Em parceria com o Centro Universitário Cesmac, o evento mobilizou moradores e lideranças comunitárias que puderam desfrutar dos serviços de saúde, lazer e cidadania oferecidos pela pasta.

A titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, esteve no evento e falou da importância das parcerias estabelecidas para a realização do Seprev em Ação no conjunto. “Por meio de ações como essa conseguimos prevenir à violência, pois cada vez que o Estado se faz presente, a realidade de alguém é transformada, seja encaminhando para retirar algum documento ou até mesmo repassando informações sobre o trabalho dos Anjos da Paz”, lembrou Bittencourt.

Alunos dos cursos de Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem do Centro Universitário participaram da ação. O grupo de estudantes promoveu trabalho de conscientização sobre o jeito correto de escovar os dentes, cuidados com a alimentação, serviço de aferição de pressão arterial, cuidados com a coluna, além de encaminhamento gratuito para exames de citologia e hematologia.

Acompanhando os universitários, o coordenador do curso de Educação Física do Cesmac, Vítor Fabiano, ressaltou que o papel da instituição, além de formar profissionais, é prestar serviços e estabelecer parcerias produtivas para melhorar a vida da população.

“Nossa instituição tem o objetivo de formar pessoas capazes e comprometidas com o social. Só assim é possível ter um profissional completo e que coopere, antes de tudo, com as pessoas que mais precisam”, disse Vítor Fabiano.

O presidente da Associação Beneficente dos Moradores do Colina II, Cícero Luiz, comentou como foi feito o trabalho de mobilização para atrair quem mora próximo a região. 

“Cada um fez sua parte para que o evento fosse um sucesso. Seja divulgando com carro de som ou trazendo algum apoio para promover os serviços. Vivemos numa comunidade muito carente e precisamos de atitudes como essa”, explicou o líder comunitário.


Fonte: Ascom Seprev

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]