Dólar com. 4.986
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
20/08/2019 às 16h34

Geral

Conselho Municipal de Turismo se reúne para alinhar ações do setor

Gestores municipais e representantes de entidades do trade turístico durante reunião do Comtur. - Cláudia Leite/Ascom Semtel

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) promoveu, nesta terça-feira (20) mais uma reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O órgão, vinculado à Prefeitura de Maceió, conta com representantes do poder público municipal, entidades do trade turístico e demais atores do segmento. O encontro serviu para discutir o avanço dos projetos e ações voltados ao setor, além do aprimoramento dos serviços e produtos turísticos oferecidos na capital.

A reunião foi conduzida pelo gestor da Semtel, Jair Galvão, e pela secretária-adjunta do Turismo, Graziella Fritscher, que atualizaram o Conselho sobre importantes entregas e conquistas para o destino Maceió, como o CAT Móvel, placas de sinalização turísticas – implantadas em 72 pontos turísticos da capital, permanência de Maceió no Mapa do Turismo e gestão do Centro Pesqueiro.

Entre as pautas apresentadas no encontro estavam o ordenamento da Orla, ações integradas de secretarias municipais e futuros projetos para o segmento turístico local. Na ocasião, representantes do trade também discutiram estratégias de divulgação do Destino Maceió, assim como melhorias e parcerias com outros órgãos.

Segundo, Jair Galvão, o Comtur exerce um papel importante no desenvolvimento do turismo do Município e funciona como um suporte operacional de diversas ações ligadas ao setor. “A discussão desses temas com o trade turístico permitem o desenvolvimento do segmento de uma forma mais coerente, fazendo com que Maceió continue ocupando um espaço de referência como destino turístico no Brasil”, pontuou.

Estiveram presentes no encontro, além dos gestores da Semtel, representantes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal), Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas (Singtur-Al), Fecomércio, Sesc e Sebrae.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]