Dólar com. 4.9921
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
23/08/2019 às 10h30

Geral

Neurocirurgião alagoano utiliza prótese americana para cirurgia de colunas

O neurocirurgião Fabrício Avelino, do Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) trouxe para Alagoas uma técnica inovadora para cirurgia de coluna, trazida ao Estado pelo médico alemão Karsten Ritter-Lang.

De acordo com o médico, a novidade é a utilização da nova prótese de disco de terceira geração-M6-L, que chegou há pouco mais de um ano no Brasil e é implantada nos discos naturais doentes preservando todos os movimentos. “Nas cirurgias convencionais utilizamos o parafuso e hastes e com a chegada desta nova prótese nós removemos totalmente o disco doente e implantamos o disco artificial que vai reproduzir a função do disco natural”, explicou.

Dois pacientes alagoanos foram submetidos ao procedimento cirúrgico no HMAR já com a esta nova técnica. A cirurgia contou com a presença do médico alemão Ritter-Lang juntamente com os médicos alagoanos. 

O novo implante permitirá o tratamento das doenças envolvendo o disco intervertebral, como por exemplo as hérnias de disco mantendo os 6° de mobilidade em todas as direções, além da capacidade de absorção de impactos.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]