Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
23/08/2019 às 10h42

Geral

Comissão Especial do Idoso acompanha caso de homem resgatado em condições análogas à escravidão em União dos Palmares

Um idoso de 73 anos foi resgatado em situação de trabalho análogo à escravidão, em um assentamento localizado em União dos Palmares, interior de Alagoas. A Comissão Especial do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas está acompanhando a situação e solicitou investigação do caso à Procuradoria-Geral do Trabalho.

De acordo com o presidente da Comissão, Gilberto Irineu, informações que constam no inquérito policial apontam que o idoso, identificado como Francisco Bezerra, começou a trabalhar no local há cerca de três anos e que, inicialmente, receberia R$ 300 por mês pelo serviço braçal.

No entanto, o dono do loteamento, identificado como Adenilson da Silva, pagava R$ 200 por mês no início e, atualmente, não estava realizando os pagamentos.

“Ele vivia em condições desumanas. Trabalhava de 5h às 18 sem descanso, sem água e sem alimentação de qualidade. Ele não recebia mais o dinheiro e não tinha cama para dormir. Essa situação é insalubre, análoga à escravidão. Solicitamos o acompanhamento da Procuradoria para que as medidas cabíveis sejam tomadas e que o idoso receba pelos danos e trabalho exercido por ele ”, afirmou o presidente da comissão.

Nesta quinta-feira (22), Francisco e Adenilson foram encaminhados para a Delegacia Regional de União dos Palmares. O caso foi denunciado por populares da região que tinham conhecimento da situação do idoso. Francisco prestou depoimento e será encaminhado para a casa dos familiares, que também residem em União dos Palmares.

Para o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., é de extrema importância o acompanhamento do caso. “Servir à sociedade é o objetivo das nossas comissões, que conta com competentes profissionais para exercer essas funções. Casos como esses precisam ser acompanhados, divulgados e denunciados”, destacou o presidente.


Fonte: Ascom OAB/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]