Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/08/2019 às 19h30

Geral

Judiciário regulariza 130 imóveis em Joaquim Gomes

Meta do Tribunal de Justiça é terminar o ano com a marca de 40 mil títulos de propriedade distribuídos a famílias de baixa renda

Dona Ivonete Amélia recebeu o título de seu imóvel, nesta sexta (23), em Joaquim Gomes. - Caio Loureiro/Dicom

O Moradia Legal, programa de regularização fundiária do Poder Judiciário de Alagoas, entregou 130 títulos de propriedade em Joaquim Gomes, nesta sexta-feira (23). Desde que o programa começou, em 2005, foram distribuídos, gratuitamente, mais de 39 mil títulos a famílias de baixa renda. A meta do Tribunal de Justiça é terminar o ano com a marca de 40 mil.

“O Moradia Legal é o programa mais importante que temos, pela quantidade de benefícios que gera. Estamos perto de atingir os 40 mil títulos, o que será bastante comemorado”, disse o presidente do TJAL, Tutmés Airan, que agradeceu às prefeituras e à Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL) pela parceria.

O senhor José Vitória, de 75 anos, foi um dos contemplados em Joaquim Gomes. Ele disse que há mais de 30 anos aguardava legalizar a sua moradia. “Agora fico mais tranquilo com meu filho, nora e netos na casa registrada no meu nome”.

Dona Ivonete Amélia da Silva, de 57 anos, agora pode dizer que é dona de sua casa, de fato e de direito. Ela vive no local há 25 anos com dez pessoas da família. “Não dá nem pra medir a alegria que eu sinto”, disse.

O juiz Carlos Cavalcanti, coordenador do Moradia Legal, destacou os benefícios da regularização. “Ela traz mais segurança jurídica, aumenta o valor nominal dos imóveis e possibilita ao proprietário conseguir crédito para reforma ou ampliação”.

Para o prefeito de Joaquim Gomes, Adriano Ferreira Barros, a ação foi importante para o município. “Aqui não havia esses documentos, os terrenos eram todos doações. Queremos que o programa volte, porque a nossa meta é atender 500 famílias”.


Fonte: Dicom TJ/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]