Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
17 de setembro de 2019
min. 22º máx. 26º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Polícia Federal deflagra segunda fase da operação Retomada Alagoana
11/09/2019 às 16h42

Geral

Renovação da Ajuda Humanitária começa a ser paga nesta quinta

Bairro do Pinheiro - Marco Antonio/Secom Maceió

Os moradores do bairro Pinheiro inseridos na Ajuda Humanitária do Governo Federal devem ficar atentos às datas previstas para o pagamento da renovação do benefício para os lotes 1, 2, 3 e 4. A Secretaria Municipal de Economia (Semec) divulgou calendário de pagamento dos lotes neste mês de setembro.

Nesta quinta-feira (12), será liberada para saque a sétima parcela do lote 1 para as pessoas que fizeram a renovação do benefício federal. No dia 13 (sexta-feira), estará disponível o saque da sétima parcela do lote 2.

Já no dia 17, estará liberado o saque para as pessoas inseridas no lote 3 do auxílio-moradia social. No dia 19, será liberada a sétima parcela do lote 4.

Dando continuidade na previsão de pagamento, no dia 23 de setembro será liberada para saque a oitava parcela do lote 1. E no dia 24, é a vez da parcela oito do lote 2.

A previsão de pagamento foi possível após todos os entraves envolvendo o processo de renovação terem sido sanados entre a Prefeitura de Maceió, Governo Federal e Banco do Brasil.

O saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento com o Cartão Saque.

Ainda segundo a Semec, a retirada do benefício deve ser feita no prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio automático do valor pelo sistema de pagamento, havendo assim necessidade de nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária.

A Prefeitura de Maceió informa ainda que, à medida que novos lotes da Ajuda Humanitária forem se vencendo, os beneficiários serão convocados para renovação e continuarão recebendo as próximas parcelas do benefício federal. Na renovação, os beneficiários precisam confirmar os dados pessoais e assinar um termo de responsabilidade afirmando que vão se manter morando fora da área de risco enquanto receberem o dinheiro.

A orientação da Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) é para que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão pelo telefone 0800 030 6205, com a informação do nome e número do CPF.


Fonte: Ascom Defesa Civil

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]