Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
16/09/2019 às 13h00

Geral

Sete alimentos que ajudam a queimar e a 'derreter' gordura

Comer alimentos ricos em fibra pode ajudá-lo a sentir-se saciado durante mais tempo e reduzir o apetite

Se pretende perder peso e queimar gordura, então adicione de imediato estes alimentos à sua lista de compras. Para emagrecer existem certos alimentos que o podem ajudar a atingir os objetivos e até a queimar aquela gordura abdominal mais teimosa.

Comer alimentos ricos em fibra pode ajudá-lo a sentir-se saciado durante mais tempo e reduzir o apetite, de acordo com um estudo publicado no periódico científico National Institute of Health.

Existem ainda mais dados que corroboram que os alimentos ricos em fibra ajudam a combater em especifico a gordura abdominal.

Um estudo que observou 1,114 indivíduos durante cinco anos apurou que comer 10 gramas de fibra solúvel está associado a uma redução do perímetro estomacal.

Múltiplas pesquisas já concluíram que as fibras solúveis e viscosas apresentam os maiores benefícios para quem pretende emagrecer:

1. Quinoa

Originária da região da Cordilheira dos Andes, na América do Sul, o início do consumo humano da quinoa remonta aos tempos da colonização do continente. Fonte de fibras e nutrientes como ferro, zinco e vitamina E, é o alimento ideal para quem está em busca de saciedade e aceleração do metabolismo.

2. Banana

Uma banana média possui cerca de 40 calorias. Ricas em fibras, as bananas propiciam a sensação de saciedade e reduzem a pressão arterial por conta da sua alta quantidade de magnésio.

3. Peixe

Menos gorduroso do que a carne, o peixe pode ser um grande aliado nas dietas de emagrecimento. Contudo, os seus benefícios deste alimento não acabam aqui: Também ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, melhora a memória, fornece proteínas ao corpo e possui propriedades anti-inflamatórias.

4. Marisco

Do mesmo modo que o peixe, o marisco — como o camarão, lagosta e lagostins — são altamente nutritivos e pouco calóricos. Contém gorduras monoinsaturadas que ajudam a evitar a acumulação de gordura extra.

5. Nozes, amêndoas e avelãs

Os frutos secos estão repletos de gorduras monoinsaturadas que protegem o sistema cardiovascular e diminuem o apetite. Só que o seu consumo exige moderação, já que são altamente calóricos. 

6. Abacate

O abacate, além de saboroso, contém gorduras saudáveis que têm uma função antioxidante — por exemplo, o ômega 3. Além de ser um bom aliado para o emagrecimento, este fruto fortalece o sistema imunológico, impedindo o surgimento de doenças. 

7. Maçãs

Com mais de 7,5 mil tipos diferentes, as maçãs são uma das frutas mais populares do mundo. A sua alta concentração de fibras aumenta a sensação de saciedade no corpo e a transforma-a no alimento perfeito para ajudar a perder gordura abdominal.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]