Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
20/09/2019 às 10h00

Geral

Instagram vai bloquear conteúdos de produtos sobre perda de peso

A novidade foi anunciada pela responsável do departamento de Relações Públicas da empresa

Os utilizadores do Instagram que tenham menos de 18 anos vão deixar de  ver conteúdos que promovam produtos direcionados para a perda de peso e a realização de procedimentos cosméticos.

A informação, divulgada em comunicado pela CNN,  foi dada por Emma Collins, do departamento de Relações Públicas da rede social.

“Queremos que o Instagram seja uma plataforma positiva para todos os seus utilizadores”, explicou a responsável, que acrescentou que a rede social está trabalhando para “reduzir a pressão que as pessoas podem por vezes sentir por causa das redes sociais”.

Esta nova política aplica-se aos utilizadores do Instagram com menos de 18 anos, que deixarão de ter acesso a conteúdos relacionados com produtos que promovam a perda de peso e com procedimentos estéticos, especialmente conteúdos promocionais.

Apesar de a informação ter sido dada pela responsável do Instagram, o Facebook também irá adotar esta nova política, afirma ainda a CNN.

Nas próximas semanas, o Instagram disponibilizará uma opção que permitirá aos utilizadores denunciarem situações em que esta nova diretriz não esteja sendo respeitada.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]